OnePlus 10 Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 1 e ótimas câmeras

OnePlus 10 Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 1 e ótimas câmeras

A OnePlus lançou oficialmente nesta terça-feira (11) o seu mais novo smartphone top de linha para 2022, o OnePlus 10 Pro. O dispositivo faz bonito em seu lançamento já que conta com um processador de última geração, o Snapdragon 8 Gen 1, um hardware poderoso e câmeras com mais potência.

As novas câmeras ganham melhorias principalmente graças a parceria da empresa com a Hasselblad, uma fabricante de câmeras e materiais fotográficos que tem forte nome no mercado por seus produtos de qualidade.

Leia também:

Xiaomi 11i HyperCharge é o novo intermediário com recarga de 120 W
Samsung Galaxy S21 FE finalmente é anunciado

OnePlus 10 Pro tem processador potente e tela avançada

OnePlus 10 Pro

O OnePlus 10 Pro tenta reunir as especificações mais poderosas encontradas no mercado de smartphones atualmente. A começar pelo processador, que é um Snapdragon 8 Gen 1, o chip da Qualcomm que promete o melhor desempenho possível para smartphones até o momento.

As memórias também chegam com configurações de ponta podendo escolher entre 8 GB ou até 12 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1.Além disso, o smartphone conta com um sistema de processamento de Inteligência Artificial mais avançado, opção de conectividade 5G de 10 Gigabit, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

Outro ponto de destaque do OnePlus 10 Pro é a sua tela. É um display OLED de 6,7 polegadas e tem resolução Quad HD+ (3216 x 1440 pixels) com taxa de atualização de 120 Hz, garantindo o processamento e formação de imagem com mais velocidade e fluidez.

OnePlus 10 Pro

Além disso, a tela do novo smartphone da OnePlus conta ainda com a tecnologia LTPO, que faz com que ela possa controlar e regular a frequência para economizar energia durante as tarefas mais simples como rolagem de páginas ou até mesmo enquanto o usuário lê algo. Dessa forma, a taxa pode ser reduzida até para 1 Hz, assim como aconteceu no modelo anterior.

O brilho da tela também conta com o sistema de dupla calibração, ou seja, é calibrado em dois níveis sendo eles o baixo e o alto. Isso permite que ela mostre uma precisão de cores mais alta e mais consistente, independente de qual for a intensidade do brilho no momento.

O OnePlus 10 Pro também ganhou um novo visual, agora com um acabamento de vidro fosco na parte traseira que pode ser preto ou verde, além do módulo mais avantajado para as câmeras, um detalhe que vem se tornando cada vez mais comum em aparelhos de última geração como o Galaxy S21 Ultra.

As câmeras do OnePlus 10 Pro são um destaque a parte

oneplus 10 pro

Além das especificações de ponta e tela de alta qualidade, o OnePlus 10 Pro tem um outro ponto forte: suas câmeras. Elas fazem parte da 2ª geração de câmeras desenvolvidas em parceria com a Hasslblad e por isso chegam melhores do que as do modelo antecessor.

Essa nova geração sofreu algumas mudanças mais avançadas tanto no software quanto no hardware. Na parte frontal, o aparelho ganha um sensor para selfies de 32 MP. Já na parte traseira ele conta com um sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 50 MP com campo de visão de 150 graus (acima de muitas concorrentes cuja média é de 120), e um sensor telefoto de 8 MP que conta com zoom óptico de 3,3x.

Além desse conjunto já bem avançado, as fotografias também ganham melhorias devido as mudanças que chegam no software. As câmeras têm suporte para capturas em 10-bit, com “mais de 1 bilhão de cores”, segundo a empresa, e com aumento de 25% na cobertura da gama quando comparado ao OnePlus 9 Pro.

Ela também tem o modo RAW com 12-bit e o RAW+, que consegue unir a captura nativa com o pós-processamento. A lente ultrawide também se destaca pelo seu campo de visão mais amplo. Com os 150 graus, é possível tirar fotos no estilo “olho de peixe”, que fica em forma esférica com distorção e que parece que existe uma grande profundidade de campo. Também dá para tirar a tradicional foto com 110 graus contanto com correção de distorção graças a IA.

OnePlus 10 Pro

O aparelho também oferece os Master Styles. Eles são presets de cores já configurados e que foram feitos em parceria com grandes nomes como 2 campeões do Hasselblad Masters (um prêmio que a empresa concede a cada semestre para fotógrafos que se destacam) e 1 dos embaixadores da própria marca.

São eles: o Serenity, que é baseado no visual das fotos de Yin Chao, o Radiance que mostra o realismo exacerbado do fotógrafo Ben Thomas e, por fim, o Emerald, que foi configurado em colaboração com David Peskens, um especialista principalmente nas imagens de captura da vida selvagem.

Siga o Hardware.com.br no Instagram

E para quem gosta de vídeos e filmagens, o smartphone ainda conta com um modo filme que foi otimizado pela Hasselblad. Ele permite que o usuário possa fazer ajustes mais precisos em aspectos como ISO, a velocidade do obturados e outros parâmetros. Ele também permite que os vídeos sejam capturados no formato LOG que oferecem presets de cores. É algo bem parecido com o que acontece com o RAW, porém para vídeos. Isso permite que o usuário possa configurar manualmente de forma mais livre.

Bateria grande com carregamento rápido

OnePlus 10 Pro

Para completar, temos a bateria do OnePlus 10 Pro que oferece a maior potência de carregamento rápido já oferecida em um celular da empresa. Com uma bateria de 5.000 mAh, ele tem suporte para carregamento rápido SuperVOOC Flash Charge de 80 W.

Segundo a empresa, esse recurso consegue recuperar a carga de 1 a 100% com apenas 32 minutos na tomada. Além disso, ele também vem com o AirVOOC Wireless Flash Charge para carregamento sem fio, só que de 50 W. Com isso, a bateria é preenchida por completo com uma média de 47 minutos.

O OnePlus 10 Pro conta ainda com alguns recursos que já eram esperados e estão presentes em quase todos os modelos da categoria como NFC, leitor de impressão digital na tela, áudio estéreo e até mesmo certificação IP68 para garantir resistência a poeira e a água.

Seu sistema operacional é o Android 12, mas conta com as interfaces da marca sendo elas a ColorOS 12.1 para a China e OxygenOS 12 para os outros mercados.

Preço e disponibilidade

O OnePlus 10 Pro foi lançado primeiramente na China e chega por lá a partir de quinta-feira, dia 13 de janeiro. A empresa prometeu um lançamento global para “mais tarde em 2022”, mas sem revelar nenhuma data concreta para isso.

Na China, o aparelho será vendido por valores a partir de 4.699 yuan, que convertido diretamente na cotação atual dá cerca de R$ 4.175.

Especificações completas do OnePlus 10 Pro

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, dupla calibragem por nível de brilho
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 48 MP (Principal) + 50 MP (Ultrawide, 150°) + 8 MP (Telefoto, zoom óptico de 3,3x)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Dimensões: N/A
  • Peso: N/A
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento SuperVOOC Flash Charge de 80 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, carregamento sem fio AirVOOC Wireless Flash Charge de 50 W, certificação IP68
  • Cores: Volcanic Black (preto) e Emerald Forest (verde)
  • Sistema operacional: Android 12, sob a ColorOS 12.1 (China) ou OxygenOS 12 (internacional)

Fonte: OnePlus

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X