Nintendo retira do ar vídeos sobre o jogo de tiro de Pokémon

Nintendo retira do ar vídeos sobre o jogo de tiro de Pokémon

Na semana passada, veio a tona um novo jogo de Pokémon não licenciado que dava aos jogadores a oportunidade de atirar nos monstrinhos poderosos. Embora tenha traumatizado alguns fãs da franquia, o jogo criado por um deles fez bastante sucesso e se tornou notícia.

Porém, toda essa popularidade veio com um preço. A Nintendo ficou sabendo do novo jogo e já conseguiu derrubá-lo para abafar o interesse, removendo todos os vídeos relacionados a ele de plataformas como Youtube, Twitter e Reddit.

Leia também:

Nintendo ganha causa e bloqueia sites com ROMs piratas do Switch
Nintendo reduz as vendas do Switch devido à escassez de chips

Jogo de tiro (FPS) de Pokémon

Pokémon

O jogo fazia parte de um projeto que estava sendo desenvolvido há um mês pelo youtuber conhecido como Dragon. Ele foi oficialmente revelado no fórum Reddit na segunda-feira passada (17), e ganhou até vídeo mostrando os bastidores do processo.

O jogo era um tanto bizarro e traumatizante para os fãs de Pokémon, já que ele contava com um arsenal de armas para o jogador simplesmente atirar contra os monstrinhos. No vídeo era possível ainda ver várias espécies deles, além da possibilidade de batalhar contra os mais fortes como Mewtwo.

Porém, o vídeo postado por Dragon no Reddit já não está mais disponível. Nem qualquer um outro a respeito do jogo. Acontece que, obviamente, o game não era licenciado pela Nintendo ou The Pokémon Company.

Ao tentar abrir o link do vídeo, aparece uma mensagem de “Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do The Pokémon Company International, Inc. (TPCi)”. No Twitter também aparece mensagem de direitos autorais.

Apesar de Dragon não ter se pronunciado sobre a reação da empresa, ele já tinha deixado claro que esperava por isso. Ao responder um usuário no Twitter que perguntou quando o jogo teria um link para download, o youtuber deixou claro que não faria isso porque sabia que a Nintendo iria derrubá-lo.

“Cara, isso é incrível! Existe um link para download em algum lugar para testar e jogar?”

“Infelizmente, no segundo em que eu lançar, o Hitman da Nintendo vai me pegar, então…”

O jogo estava sendo produzido no motor gráfico Unreal Engine e quando um dos jogadores atirava nos Pokémons era mostrado até mesmo o sangue ao acertar o tiro. Dragon estava certo por esperar a reação da Nintendo, até porque não é a primeira vez que isso acontece.

A empresa tem tolerância zero a qualquer criador que use suas franquias para criar emuladores, jogos ou até mesmo modificações que alteram características dos jogos. Ou seja, qualquer conteúdo da internet.

Lembrando que Pokémon ganhará um novo jogo em poucos dias. Pokémon Legends; Arceus tem seu lançamento confirmado para o dia 28 de janeiro e será exclusivo para o Nintendo Switch.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X