Motorola Frontier: este deve ser o smartphone top de linha e com câmera de 200 MP

Motorola Frontier: este deve ser o smartphone top de linha e com câmera de 200 MP

Na última semana um rumor envolvendo a Motorola surgiu forte na internet. Ao que tudo indica, a empresa está trabalhando em um novo smartphone top de linha, chamado Motorola Frontier. O dispositivo deverá ter um conjunto fotográfico composto por 3 câmeras, sendo a principal com 200 megapixels! Além disso, ele será equipado com um processador superior ao Snapdragon 8 Gen 1.

A informação foi vazada pelo site alemão TechnikNews. Os editores tiveram acesso a um documento interno da Motorola que revela alguns detalhes deste novo smartphone, cujo codinome é Frontier. Ao que tudo indica, ele faz parte de uma nova geração da linha Edge.

Leia também
Motorola lança no Brasil tablet Moto Tab G70
Motorola informa quais celulares receberão o Android 12

O que mais impressiona é o conjunto fotográfico. Como disse anteriormente, ele será triplo. O sensor principal terá impressionantes 200 megapixels! O sensor é um Samsung S5KHP1. O sensor secundário, também fabricado pela Samsung (SKN1 SQ03), terá 50 MP e lente ultrawide. Por fim, o terceiro sensor é um Sony IMX663 de 12 MP e com lente teleobjetiva. A câmera frontal não fica para trás e oferece 60 MP e utiliza um sensor OmniVision OV60A.

Novo smartphone top de linha

A suposta ficha técnica do aparelho também indica que ele será um topo de linha. Segundo o documento ao qual o site alemão teve acesso, o processador é identificado como “SM8475”. Ele pode ser o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1 ou uma variante mais poderosa (Plus). O SoC Snapdragon 888 possui uma versão mais potente e que traz o sufixo “Plus”.

O novo smartphone também terá versões com capacidades de armazenamento e memória RAM diferentes. Haverá um modelo com 8 GB de RAM e 128 de armazenamento. E um outro com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A tela também é mencionada no documento. Ela deverá ter 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e utilizará um painel OLED. Além disso, a taxa de atualização será de 144 Hz. Uma taxa de atualização mais alta ajuda o smartphone a exibir animações mais fluidas.

Infelizmente, essas são todas as informações que temos a respeito desse suposto novo smartphone da Motorola. A capacidade da bateria, que é outro item importante, não foi revelada. Mas espera-se que ele suporte carregamento rápido com fio de 125 watts e carregamento rápido sem fio de 50 watts. Atualmente, quem oferece os smartphones mais rápidos em termos de carregamento é a chinesa Xiaomi.

Fontes: TechnikNews via XDA-Developers

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X