Microsoft compra a Activision Blizzard

Microsoft compra a Activision Blizzard

Nesta terça-feira (18) a Microsoft anunciou a compra de uma das maiores e mais tradicionais empresas de games, a Activision Blizzard. Com a aquisição, que já está em suas etapas finais, a Microsoft leva também todos os estúdios sob o guarda-chuva da Activision Blizzard. Eles foram responsáveis por jogos de extremo sucesso como Call of Duty, Guitar Hero, Diablo, Overwatch e World of Warcraft.

O valor da transação não foi revelado. Mas diversas fontes afirmam que foi algo em torno de US$ 70 bilhões! Antes da confirmação oficial, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft havia sido divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Mas ainda sob o caráter de rumor. Porém, a Microsoft já confirmou a compra através desta página oficial, onde eles comemoram a aquisição.

Leia também
Power On: Microsoft lança documentário sobre a história do Xbox
A evolução do Xbox: 360, One e Series X/S

Com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft agora também é dona de vários estúdios importantes, tais como Beenox, Demonware, High Moon, Raven, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch.

Histórico de problemas

2021 definitivamente não foi um ano fácil para a Activision Blizzard. A empresa passou por vários problemas de cunho moral e ético. Em julho ela foi processada por assédio sexual e moral, além de discriminação. E em setembro, em meio a inúmeros protestos, vários executivos importantes saíram da empresa.

Mesmo assim, vários nomes envolvidos nos processos e nas acusações continuam por lá. É o caso do próprio diretor geral, Bobby Kotick, que não se desligou da empresa. Mas é provável que com a nova direção estes nomes sejam finalmente desligados do quadro de funcionários.

Por falar nisso, os diretores e executivos da Activision Blizzard vão passar a responder diretamente a Phil Spencer, diretor da linha Microsoft Gaming. Portanto, isso pode significar que ele será o responsável por reestruturar a Activision Blizzard.

Mas, pelo menos por enquanto, Phil Spencer disse que a Activision Blizzard continuará a trabalhar com liberdade e de forma independente. Talvez isso também seja um indicativo de que os jogos da companhia continuarão a ser multiplataforma. Um bom exemplo é o Minecraft, que pertence à Microsoft, mas continua saindo para todas as plataformas.

25 milhões de assinantes do Game Pass

Aproveitando a ocasião, Phil Spencer também disse que o Game Pass acabou de ultrapassar a marca de 25 milhões de assinantes! Não é para menos! O serviço tem um preço bem acessível e oferece um catálogo enorme de jogos que podem ser baixados sem custo adicional.

Com a compra da Activision Blizzard, é bem provável que os jogos da empresa também sejam adicionados ao Game Pass. E isso torna o serviço ainda mais atrativo para os donos de Xbox. A mesma coisa aconteceu quando a Microsoft comprou a Bethesda, em março de 2021.

Fonte: News Xbox

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X