iOS 15.4 trará reconhecimento facial mesmo com uso de máscara

iOS 15.4 trará reconhecimento facial mesmo com uso de máscara

A máscara se tornou parte do dia a dia de todos, e apesar de ser uma ótima forma de proteger contra doenças, ela pode se tornar um problema para quem usa o reconhecimento facial para desbloquear o iPhone. Porém, o novo iOS 15.4 poderá trazer uma solução para esse problema.

A Apple já está ciente do quanto os usuários estão descontentes com o fato de precisar tirar a máscara para desbloquear os seus aparelhos e por isso está trabalhando em um mecanismo de reconhecimento mesmo com o uso do equipamento de proteção, de acordo com o 9to5Mac.

Leia também:

WhatsApp já está trabalhando em ferramenta para migrar conversas do Android para iOS
Apple passa a oferecer iOS 15 como única atualização de segurança para iPhones e iPads

Melhoria no recurso de reconhecimento facial no iOS 15.4

Esse recurso apareceu em uma versão beta do iOS 15.4, que ainda não foi lançado para o público geral. Atualmente é possível ter uma ideia de como será o recurso com o Apple Watch, o relógio inteligente da empresa que já tem essa função.

A melhoria também promete um reconhecimento mais preciso para quem usa óculos. O novo recurso foi revelado pelo youtuber Brandon Butch através de uma postagem no Twitter com a tela de configuração. Nela, é possível ver o aviso de que o Face ID funcionará de forma mais precisa.

Para que a ferramenta consiga realizar o reconhecimento facial mesmo com o uso da máscara, ela detectará características únicas ao redor dos olhos. Com isso, será possível realizar até mesmo pagamentos pelo Apple Pay com o uso do equipamento.

iOS 15.4

A tecnologia também ganha uma melhora na autenticação para quem usa óculos. De acordo com a mensagem, “usar o Face ID enquanto usa máscara funciona melhor quando configurado para reconhecer cada par de óculos que você usa regularmente”. Eles também deixam claro de que só funciona com óculos de grau, e não com óculos escuros.

Em quais aparelhos a nova tecnologia vai funcionar?

Infelizmente o novo recurso não estará disponível para todos, e segundo o portal ele será suportado apenas para lançamentos mais recentes da empresa: o iPhone 12 e o iPhone 13. Ou seja, modelos mais antigos que esse, mesmo atualizando o iOS, não terão essa capacidade.

Segundo eles, isso acontece porque é preciso usar uma tecnologia de reconhecimento das características únicas ao redor dos olhos que só está disponível nesses aparelhos mais novos. O MacMagazine avisa, entretanto, que essa pode ser apenas uma estratégia da Apple para forçar seus consumidores a comprar os modelos mais recentes.

Fonte: 9to5Mac. MacMagazine

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X