Exynos 2200 será lançado junto com o Galaxy S22

Exynos 2200 será lançado junto com o Galaxy S22

A Samsung havia inicialmente prometido que lançaria o seu novo processador, o Exynos 2200, no dia 11 de janeiro de 2022. Porém o dia do anúncio chegou e passou e a empresa não cumpriu o prometido. Desde então muitas pessoas especularam que a fabricante sul-coreana deixou para apresentar o novo chip com os novos smartphones, e agora esse fato foi confirmado.

A própria Samsung anunciou, através de um representante oficial, que o novo Exynos 2200 será lançado junto com a nova linha Galaxy S22 de smartphones. O acontecimento chamou a atenção por ser um evento raro no lançamento de produtos.

Leia também:

Processador Samsung Exynos terá GPU AMD com suporte a Ray Tracing
OnePlus 10 Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 1 e ótimas câmeras

Samsung afirma que Exynos 2200 não teve problemas de desempenho e nem de produção

Exynos 2200

Algumas pessoas acabaram ficando com o pé atrás depois que o Exynos 2200 não foi lançado na data marcada da empresa, o que acabou servindo para alimentar alguns rumores negativos sobre o novo chip proprietário da Samsung, que chegarão com tecnologia AMD.

Porém, a fabricante afirmou que não há motivos para preocupações, já que os novos processadores não estão apresentando nenhum tipo de problemas em relação ao seu desempenho ou até mesmo na produção dos mesmos. Porém isso foi tudo, já que a empresa não deu nenhuma explicação sobre o adiamento do lançamento do Exynos 2200.

Alguns mercados podem chegar com o Snapdragon ao invés do Exynos

Exynos 2200

É muito comum que a Samsung lance aparelhos que cheguem com diferentes processadores a depender do mercado. São versões com os chips mais modernos da própria empresa, o Exynos, e também dos mais modernos da Qualcomm, o Snapdragon. Porém, alguns rumores estão sugerindo que alguns mercados vão ter uma mudança nesse sentido.

É o caso da Índia, onde os smartphones da Samsung da linha Galaxy S chegam com versões contendo o Exynos e que, provavelmente, esse ano receberá também versões com os chips Snapdragon 8 Gen 1.

Claro que isso não significa que a Samsung esteja de fato tendo qualquer dificuldade com o chip, e por isso o porta voz da fabricante deixou bem claro que estão “…planejando revelar o novo processador de aplicativos no momento do lançamento de um novo smartphone Samsung. Não há problemas com a produção e o desempenho do chip.”

Fonte: businesskorea

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X