Ubisoft anuncia NFT e a internet não perdoa

Ubisoft anuncia NFT e a internet não perdoa

A Ubisoft anunciou ontem (7) a Ubisoft Quartz, uma espécie de inciativa NFT que permite a compra de itens digitais através de transações com criptomoedas.

Esta é a primeira vez em que um estúdio do alto escalão da indústria de games entra no mercado de NFTs, mas a recepção não foi das melhores. Mas, antes, vamos explicar o que é o NFT da Ubisoft.

Além de se chamar Ubisoft Quartz, o mecanismo permite que os gamers comprem “digits” (dígitos, ainda sem tradução oficial). Digits são armas, veículos e outros cosméticos que os gamers podem adquirir e vender via carteiras de criptomoedas.

O Ubisoft Quartz depende do Tezos, uma blockchain em Prova de Trabalho (proof-of-stake), que, segundo a Ubisoft, consome pouca energia.

Até então, o plano da Ubisoft era de lançar o NFT, primeiramente, em Tom Clancy’s Ghost Recon, cujos três digits iniciais sendo gratuitos aos jogadores que se inscreverem no programa através do app do estúdio francês.

Você também deve ler!

Brasil está entre os primeiros países que receberão a novidade

Os primeiros Digits serão lançados nos dias, 9, 12, e 15 deste mês e, além de demandar a inscrição no app da Ubisoft, é necessário conectá-lo a uma carteira de criptomoeda. A Ubisoft recomenta as wallets Kukai e Temple.

Ubisoft NFT
Os três digits iniciais. Créditos: Ubisoft

O NFT da Ubisosft estará disponível em fase beta para os gamers que residem nos EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil.

No entanto, esses três digits terão um limite de tempo, pois a intenção da Ubisoft com o NFT dar aos jogadores “posses e personalizações únicas” acerca dos itens in-game.

Além disso, no vídeo de anúncio, a empresa afirma que cada Digit será marcado com um número serial legível e visível.

De acordo com a Ubisoft, a empresá venderá NFTs fora do ecossistema do estúdio, como forma de “dar maior controle aos jogadores”, ou seja, a possibilidade de comercializar os token em qualquer local.

Contudo, o anúncio de um NFT da Ubisoft, de início, sofreu críticas em todos os cantos da internet.

Vídeo de anúncio do NFT da Ubisoft tem 95% de dislikes 

A Ubisoft postou um trailer de anúncio do NFT em seu canal norte-americano no YouTube, contando com 115.101 visualizações até o momento desta publicação.

Curiosamente, a Ubisoft removeu o vídeo do conteúdo listado do seu canal, sendo possível acessá-lo apenas através do site oficial do estúdio, após uma enorme rejeição dos fãs. Asissta ao vídeo abaixo.

No mês passado o YouTube removeu o número de dislikes de um vídeo sob a justificativa de “proteger canais pequenos”, mas conseguimos obter o número de rejeições graças a uma extensão do navegador Chrome.

Com mais de 115 mil visualizações, o vídeo de anúncio do NFT da Ubisoft conta com 875 likes e 17 MIL DISLIKES! Isso significa que o engajamento positivo da iniciativa da Ubisoft, pelo menos no YouTube, teve apenas 5% de reações positivas.

Ubisoft NFT
O número de dislikes até a data desta publicação.

No Twitter, o debate foi ainda maior. Um perfil comentou sobre a iniciativa da Ubisoft, refutando a forma como o NFT será lançado.

“Por quê o NFT da Ubisoft é melhor para sua experiência no jogo? Bem, segundo eles, a resposta é a seguinte: cada item possui um número – tal número pertence a você – Até você vender o token para outra pessoa. Portanto, nas palavras da própria Ubisoft, os NFTs não adicionam, literalmente, nada à experiência no jogo. “

Até mesmo, Geoff Keighley, apresentador e organizador do The Game Awards — que ocorre amanhã (9) — precisou se pronunciar.

“Àqueles que perguntaram, a resposta é: não, o Ubisoft Quartz não aparecerá no The Game Awards”, afirmou Keighley no Twitter.

Leia mais: The Game Awards 2021 anuncia os indicados à premiação

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X