Tom Brady, astro da NFL, quebra um Microsoft Surface Duo em campo

Por: Pablo Nogueira

No último domingo (20), o astro da NFL Tom Brady, reconhecido por ser o melhor quarterback da história do futebol americano, foi visto quebrando um Microsoft Surface Duo após seu time sofrer uma derrota.

O jogador do Tampa Bay Bucaneers —  que também é famoso por ser o marido da top model brasileira Gisele Bündchen — quebrou totalmente o notebook/tablet da Microsoft em um momento de fúria devido a uma interceptação que deu a vitória ao New Orleans Saints por 9 a 0.

Em 15 anos, essa foi a primeira derrota da carreira de Brady por shutout. Isto é, um jogo em que o seu time não conseguiu marcar nenhum ponto. Enfim, o resultado foi a destruição do Microsoft Surface Duo.

Leia também: Microsoft apresenta oficialmente o Surface Duo 2

O momento em que Brady quebra o aparelho foi registrado em vídeo.  O quarterback estava no banco de reservas e atira o Microsoft Surface Duo para longe.

No Twitter, memes surgiram afirmando que jogar para longe o Microsoft Surface Duo foi o melhor passe de Brady durante todo o jogo contra o New Orleans Saints. Confira abaixo o vídeo.

Até mesmo um jogador do time rival, C.J. Gardner- Johnson, membro da defesa do New Orleans Saints, caçoou a atitude de Tom Brady no Twitter.

“Ei, @Microsoft @Surface, vocês podem me enviar um novo tablet Surface? Eu tenho que dar de presente para um amigo que quebrou o seu [Surface Duo]. Obrigado e Feliz Natal”, disse o jogador no Twitter.

 

Microsoft Surface Duo na NFL é marcado por polêmicas

Na temporada de 2014, os tablets Microsoft Surface Duo foram introduzidos no futebol americano, pois a Microsoft se tornou a fornecedora oficial dos tablets para revisão de imagens durante os jogos.

Créditos: Microsoft

Ironicamente, os jogadores e técnicos chamavam o tablet de iPads em entrevistas pós-jogo, embora a Microsoft tenha desembolsado milhões para a NFL. A gigante comprou um  contrato exclusivo de propagandas e equipamentos que aparecem até nos videogames de futebol americano.

No entanto, os problemas técnicos iniciais do Microsoft Surface Duo, bem como a dificuldade de uso, geralmente causaram ira nos jogadores e técnicos de futebol americano.

Portanto, o tablet se tornou uma arma para os jogadores de futebol americano, pois o caso de Brady não foi o primeiro.

Em 2015, outro quarterback, Aaron Rodgers, quebrou um Microsoft Surface Duo. Similarmente a Tom Brady, o astro do Green Bay Packers destruiu o tablet após uma derrota para o Carolina Panthers.

Em 2016, o técnico do New England Patriots, Bill Belichick, afirmou que os tablets Microsoft Surface Duo dificultavam o seu trabalho. Segundo Belichick, a dificuldade era tamanha que, segundo ele, as fotos impressas eram melhores.

Contudo, o técnico afirmou que o problema não era especifico do produto da Microsoft, mas, sim, a ideia em usar dispositivos touchscreen para análise em tempo real de jogos.

Três anos depois, após o mesmo técnico de futebol americano destruir um Microsoft Surface Duo durante um jogo, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay comentou sobre o caso.

“Um incrível jogo está rolando agora, mas não se preocupem com o #SurfacePro, nós [Microsoft] realizamos testes de qualidade para esse cenário específico… está tudo bem”, afirmou Panay no Tweet acima com um vídeo de Belichick jogando o tablet no chão.

Sobre o Autor

Redes Sociais: