TCL revela protótipo de smartphone dobrável e com tela extensível

TCL revela protótipo de smartphone dobrável e com tela extensível

O mercado de smartphone é um dos que mais avançam a cada ano, e por isso novos e novos modelos de dispositivos móveis começam a surgir, revelando o que esperar para o futuro. Atualmente o smartphone dobrável vem se tornando uma tendência, e a TCL pretende elevar ainda mais esse nível.

Apesar do modelo flip apresentado pela empresa não ter sido produzido, ela parece já estar focando em tecnologias mais avançadas. A TCL já começou a trabalhar na tecnologia de tela flexível e por isso provavelmente começará a lançar smartphones com esse tipo de recurso.

Leia também:

TLC anuncia novas TVs Mini-LED com resolução 8K
Western Digital lança HD de 20 TB com nova tecnologia OptiNAND

TCL mostra smartphone com tela que se expande

Porém, o que chamou a atenção para ela atualmente foi o protótipo de um smartphone com tela dobrável e extensível. O dispositivo pode se desdobrar, ficando do tamanho de um tablet, assim como acontece com o Galaxy Z Fold 3 e o Mate X2. Porém, além disso, depois de desdobrado, ele pode estender ainda mais a tela graças a um mecanismo interno.

Com isso, a tela fica ainda maior e o aparelho ganha mais espaço. Confira no vídeo publicado no Twitter como funciona:

https://twitter.com/BenGeskin/status/1467450399665926155?t=CrQ0-eRUxnrTNWoY0LJrrw&s=19

Como é possível ver no vídeo, o processo de extensão da tela não é feito de forma manual e sim eletronicamente. Para isso, o usuário só precisa apertar um botão. Apesar de evitar qualquer esforço físico ou até mesmo um esforço que possa danificar o aparelho, o processo é um pouco lento.

O aparelho mostrado ainda é um protótipo, ou seja, se a empresa levar essa ideia adiante mesmo, ela vai precisar mudar muita coisa, principalmente o design. Esse do vídeo ainda tem linhas de 2018, que foi quando os primeiros experimentos surgiram, e por isso precisa ser atualizado nesse sentido.

smartphone dobrável

O protótipo também ainda utiliza polímero para facilitar o processo de dobramento da tela, e por isso é possível perceber que há um reflexo excessivo de luz na tela, algo que provavelmente terá que ser melhorado.

Quando surgirá o primeiro smartphone dobrável da empresa?

A empresa mostrou no TCL Chicago que parecia já estar prestes a estrear o seu primeiro smartphone dobrável, porém acabou adiando esse lançamento por não querer competir frente a frente com a concorrência e com modelos avançados como é o caso do Galaxy Z Flip da Samsung.

Dessa forma, ainda não há uma data para quando o primeiro dispositivo dobrável da empresa vai surgir. Apesar de não dar data e nem uma previsão, a TCL já vem demonstrando com protótipos como esse que conta com a tecnologia para seguir em frente nesse mercado, então isso provavelmente acontecerá em breve.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X