Notebooks gamers estarão mais caros em 2022, segundo CEO da Razer

Notebooks gamers estarão mais caros em 2022, segundo CEO da Razer

Durante a pandemia e o isolamento social, um dos mercados que viu um crescimento de interesse foi o de jogos. Porém, ao mesmo tempo, dispositivos eletrônicos como computadores e notebooks gamers também sofreram com o aumento de preços devido a oferta e demanda e, segundo o CEO da Razer, isso pode piorar em 2022.

O que se espera é que os preços desses aparelhos subam no ano que vem. Ao menos essa é a predição de Min-Liang Tan, CEO da Razer, e que certamente se provará verdadeira devido aos fatos e a situação em que estamos vivendo atualmente.

Leia também:

Desktop gamer Predator Orion 5000 chega ao Brasil
Legion Slim 7, notebook gamer ultrafino, chega ao Brasil

Notebooks gamers serão ainda mais afetados pela escassez de componentes

Min-Liang Tan fez uma publicação no Twitter revelando que esse aumento dos preços acontecerá devido ao aumento dos custos dos componentes internos, como já era de se esperar.

Acabei de ter uma longa reunião para revisar nossa linha de laptops para jogos para o próximo ano – parece que haverá aumentos significativos nos custos dos componentes, etc. e veremos aumentos de preços para laptops para jogos de próxima geração em toda a linha (incluindo o @Razer Blade) no próximo ano.

Apesar da notícia ter sido dada pelo CEO da Razer, isso não significa que esse aumento só acontecerá nos aparelhos da empresa. Na verdade, desde o início da pandemia, muitos componentes já estão sendo vendidos por valores muito acima dos esperados graças a escassez global de chips.

Essa escassez acaba afetando uma grande diversidade de dispositivos de circuitos integrados, incluindo dos notebooks gamers, computadores e até mesmo os consoles de jogos.

notebooks gamers

Toda a situação aconteceu por diversos motivos como o aumento do consumo desses eletrônicos devido ao isolamento social e, principalmente, o fechamento de algumas fábricas em conjunto. Outro fator que teve grande importância na crise foi a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, que gerou uma série de restrições na importação de chips, ou seja, reduziu o número desses componentes em circulação.

O que esperar para o mundo gamer de 2022

No começo do ano que vem, tanto a Intel quanto a AMD apresentarão seus novos produtos voltados para notebooks. Exemplos disso serão os processadores AMD Ryzen 6000 que serão baseados na arquitetura Zen 3+ e o Alder Lake-P, processador de 12ª geração da Intel baseado em um híbrido entre as arquiteturas Golden Cove e Gracemont que irão elevar o limite de desempenho em comparação com as atuais do mercado.

Além das novas séries de CPU, tanto a AMD quanto a NVIDIA também lançarão novas soluções gráficas. É o caso da AMD Radeon RX 6000M com 3 chips e da NVIDIA RTX 3080 Ti. Com a chegada de produtos tão mais avançados, o que se espera é que os preços também venham ainda mais salgados.

Fonte: VideoCardz, Twitter e The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X