Legion Slim 7, notebook gamer ultrafino, chega ao Brasil

Legion Slim 7, notebook gamer ultrafino, chega ao Brasil

A Lenovo anunciou a chegada do Legion Slim 7 ao Brasil, novo modelo premium da linha gamer que carrega o título de notebook mais fino e mais leve da história da linha Lenovo Legion. O novo notebook tem como destaque a presença de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce da série 30. O note está disponível em duas versões de GPU: RTX 3050 Ti (4 GB) e RTX 3060 (6 GB).

O notebook conta também com processadores até AMD Ryzen 9, até 32GB de memória RAM e SSD até 1TB, além de um slot extra de SSD disponível que permite expansão do armazenamento para até 2TB. A tela é um painel WVA antirreflexo de 15.6 polegadas com resolução Full HD WVA de 300 nits com taxa de atualização de 165 Hz.

O chassi é feito em alumínio, o que resulta em um design ultrafino (18.9mm) e leve (1,9kg). “O teclado retroiluminado branco favorece o uso do equipamento mesmo em ambientes com pouca luz, prezando sempre pelo ótimo desempenho sob qualquer circunstância. Oferecendo mais segurança e privacidade, o Legion Slim 7 conta também com um leitor de impressão digital no botão de ligar e privacidade de câmera, que permite que a webcam com resolução HD 720p seja fechada com um toque no botão localizado na parte superior da tela sempre que não estiver em uma chamada de vídeo ou gravação”, destava a Lenovo em nota.

Funções para refinamento da performance

O novo notebook Legion Slim 7 também conta com o sistema Legion Coldfront 3.0, tecnologia que alia hardware e software para maior eficiência térmica, proporcionando fluxo do ar aprimorado e temperaturas mais baixas mesmo em atividades robustas, levando o desempenho do hardware ao limite.

A função Q Control 4.0 também é uma das principais características do novo modelo, dando autonomia para que o usuário controle a performance da CPU para adaptação aos aplicativos e jogos que exigem diferentes desempenhos do notebook. Ao acionar o Modo Performance, o jogador aumenta a velocidade da CPU, acelera o ventilador e ativa o Advanced Optimus, tecnologia que identifica se o usuário necessita utilizar a placa integrada ou dedicada, economizando energia e otimizando a vida útil da bateria.

O Modo Inteligente é recomendado para o uso diário, e por meio de IA aplica a performance ideal para cada momento e velocidade balanceada do cooler. Já o Modo Silencioso é voltado para maior duração da bateria, com a diminuição da velocidade do ventilador e da potência da CPU, além de desativar o Advanced Optimus.

Legion Slim 7

O Legion AI Engine v1.0 é um sistema de suporte de hardware, software, firmware e driver que identifica automaticamente, por meio de Inteligência Artificial, que o usuário está jogando e otimiza o desempenho do notebook fornecendo FPS mais alto para melhorar a experiência.

O destaque do áudio fica por conta do  Nahimic Audio, com som surround, localizador de áudio e modo noturno. Os donos do Legion Slim 7 terão à disposição o Ultimate Gaming Sound-BT link, recurso exclusivo que oferece som surround ao possibilitar a conexão de um alto-falante externo. Além disso, é possível conectar dois headsets bluetooth simultaneamente.

O suporte ao Wi-Fi 6 também esta garantido no Legion Slim 7, com a presença do adaptador Wi-Fi Killer AX1650. Confira abaixo as especificaçoes completas do Lenovo Legion Slim 7:

Especificações Lenovo Legion Slim 7:

Preço e disponibilidade

O Lenovo Legion Slim 7 já está disponível no Brasil por R$ 17.999 e pode ser adquirido diretamente no site da Lenovo e lojas parceiras.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X