Neymar fará streams via Facebook gaming

Neymar fará streams via Facebook gaming

Neymar é praticamente sinônimo de futebol (ou polêmicas) para a grande maioria das pessoas. No entanto, nesta semana ele fechou uma parceria com a Meta (ex-Facebook) que pode agradar aos gamers de plantão. O craque do PSG começará a fazer lives no Facebook Gaming, plataforma de streaming de Mark Zuckerberg.

Fã declarado de jogos de videogame, como CS:GO e Call of Duty, Neymar fará a sua primeira stream nesta sexta-feira (17), às 16 horas, na página dele no Facebook. Quem é fã do jogador poderá conferir um pouquinho da celebridade fora dos gramados. E Neymar poderá mostrar se também tem talento dentro do campo de batalha virtual.

O histórico do craque com o universo dos games não é de hoje. Ele até já fez lives na plataforma concorrente, a Twitch. E mais recentemente ele teve até a sua conta na Steam banida, sem motivos aparentes. E em março o craque virou até um personagem de Fortnite.

Além das lives no Facebook Gaming, o craque do PSG também topou fazer mais vídeos relacionados a games em seu perfil no Instagram. Atualmente, a conta do jogador possui mais de 166 milhões de seguidores.

Em nota o jogador disse:

Estou muito feliz em ter o Facebook Gaming como parceiro para as minhas livestreams! Todo mundo sabe que o mundo dos games sempre foi uma das minhas maiores paixões depois do futebol e eu mal posso esperar para me encontrar com todos os que compartilham dessa paixão. Espero que eu e todo mundo possa se divertir muito.

William Pimenta, gerente de parcerias do Facebook Gaming, também comentou a nova aquisição da Meta:

Neymar Jr é um dos maiores nomes do esporte em todo o mundo e um membro ativo da comunidade gamer. No Facebook Gaming, Neymar Jr terá a chance de se conectar com fãs de todo o mundo por meio dos games e assim como no futebol, o universo gaming também une as pessoas para além das fronteiras e idiomas. Essas possibilidades e o apoio que damos aos criadores é uma das coisas que torna o Facebook Gaming especial”.

Com a parceria, o Neymar não mais fará streams na Twitch. Lá o jogador possui mais de 1,8 milhão de seguidores. Assim, ele será um produtor de conteúdo exclusivo do Facebook, quer dizer, da Meta.

Neymar não é o único nome de peso na plataforma de streaming da Meta. Desde 2019 que a plataforma vem fechando parcerias com criadores de conteúdo bem influentes. Tudo isso visa aumentar a popularidade da plataforma, que ainda sofre em vários mercados.

Dentre os nomes mais badalados temos Corina Kopf, que angariou mais de 1 milhão de seguidores. Ela costuma jogar Fortnite e Call of Duty: Warzone. Outro nome forte é o Darkness429, que possui mais de 800 mil seguidores. Seus jogos favoritos, além de COD, é Escape from Tarkov. Disguised Toast é um streamer de League of Legends e já juntou mais de 1 milhão de seguidores no Facebook Gaming.

Ou seja, Neymar já chega com uma base de seguidores maior do que os maiores streamers atuais. Com isso, o Facebook Gaming tem tudo para se fortalecer ainda mais no Brasil.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X