iPhone 14 Pro deverá ter câmera de 40 MP e filmar em 8K

iPhone 14 Pro deverá ter câmera de 40 MP e filmar em 8K

A Apple planeja adicionar uma câmera com sensor de 48 megapixels no próximo iPhone, que deverá ser anunciado no final de 2022. Em seguida, a Gigante de Cupertino continuará a fazer melhorias nas câmeras de seu smartphone. Em 2023 a empresa colocará uma lente de periscópio no celular, aumentando ainda mais o seu zoom. As informações são do analista Ming-Chi Kuo, bastante conhecido por acertar os próximos passos da Maçã.

O analista Ming-Chi Kuo disse que essas atualizações na câmera do iPhone nos próximos dois anos ajudarão a aumentar a participação de mercado, receita e lucro da fabricante taiwanesa Largan Precision.

Kuo não forneceu mais detalhes, mas ele afirmou anteriormente que a câmera de 48 megapixels será limitada aos modelos do iPhone 14 Pro e permitirá a gravação de vídeo de 8K, contra 4K atualmente. Esses vídeos de alta resolução de 8K seriam adequados para visualização no óculos de realidade virtual e aumentada que a Apple está preparando. Ele deve ser lançado no próximo ano.

Kuo também afirmou anteriormente que os modelos do iPhone 14 Pro poderão tirar fotos de 48 megapixels e 12 megapixels. Isso provavelmente seria alcançado com um processo conhecido como Pixel Binning. Já em uso em alguns smartphones Android, como o Samsung Galaxy S21 Ultra, o binning de pixels pode permitir que os modelos do iPhone 14 Pro tirem fotos de 48 megapixels quando em boas condições de luz e de 12 megapixels em condições de pouca luz, para preservar a qualidade.

Essa tecnologia (Pixel Binning) consiste em juntar 4 pixels em um só. Com isso, o smartphone consegue fotos de boa qualidade mesmo em ambientes com baixa iluminação. Vale ressaltar que essa tecnologia já é encontrada mesmo em alguns smartphones intermediários. Portanto, não seria nenhuma inovação da Apple.

Além disso, Kuo reiterou que acredita que pelo menos um modelo do iPhone 15 ganhará uma lente de periscópio em 2023, abrindo caminho para um zoom óptico significativamente maior. Ao usar essa lente a luz absorvida pelo sensor de imagem é dobrada, permitindo um zoom óptico aumentado ao mesmo tempo em que mantém um design compacto, adequado para smartphones.

O smartphone P40 Pro+, da Huawei, possui uma lente de periscópio com zoom óptico de até 10x, por exemplo. Já os modelos do iPhone 13 Pro são limitados a zoom óptico de 3x. Vale lembrar, também, que esse mesmo analista disse que o iPhone 14 Pro pode ser o primeiro com tela OLED sem notch. Ao invés disso ele usaria um furo no centro da tela, assim como a Samsung já faz em seus smartphones.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X