Câmera do Xiaomi 12 terá tecnologia inovadora para capturar imagens em alta velocidade

Por: Felipe Alencar

Depois de várias semanas de vazamentos e rumores, o Xiaomi 12 agora está sendo mostrado oficialmente, com a imagem frontal do telefone sendo revelada hoje pela primeira vez. A data de lançamento, 28 de dezembro, foi confirmada, mostrando assim que os rumores anteriores eram verdadeiros.

Leia também
Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1
Xiaomi vai inaugurar primeira loja física no Nordeste em dezembro

Junto com isso, a empresa também revelou um pouco das proezas fotográficas do aparelho com uma postagem no Weibo, uma espécie de Twitter chinês. Na postagem, a Xiaomi afirma que uma nova inovação em câmera foi alcançada. A nova tecnologia permitirá que as fotos sejam tiradas muito mais rapidamente. Assim, fotos de objetos em movimento, como carros, pessoas ou animais correndo, serão mais estáveis e confiáveis.

O avanço foi alcançado com uma nova arquitetura, chamada de “Xiaomi Image Brain”. Embora a empresa não tenha sido exatamente clara quanto ao assunto, parece se tratar de um software de processamento de imagem baseado em inteligência artificial. Ele é provavelmente muito mais rápido para fazer seu trabalho do que os métodos de processamento tradicionais.

A julgar pelos pôsteres promocionais, o recurso será padrão em toda a linha Xiaomi 12. Recentemente, foi revelado que a linha incluirá dois modelos. Um com tela grande e outro bem mais compacto. Espera-se que o modelo maior tenha uma tela de 6,81 polegadas, enquanto a tela do modelo menor tenha um tamanho de 6,28 polegadas. Para quem tem mãos pequenas o modelo menor é mais atrativo.

O Xiaomi 12 Ultra foi omitido das promoções oficiais. Dessa forma, é seguro assumir que o modelo mais parrudo da linha não será lançado na próxima segunda-feira (28). Além desses três modelos, um Xiaomi 12X também será lançado. Mas não se sabe se será ainda em 2021 ou apenas no próximo ano.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Redes Sociais: