Xiaomi 12 com processador Snapdragon 8 Gen 1 será lançado na China no dia 28

Por: Pablo Nogueira

Com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, a nova linha de smartphone flagship da Xiaomi, Xiaomi 12, teve sua data de lançamento confirmada na China para o próximo dia 28.

Leia mais: Sucessor do Snapdragon 888 deverá se chamar Snapdragon 8 Gen 1

A Xiaomi ainda não revelou quantos smartphones farão parte da linha 12, embora alguns sites da imprensa especializada informe que a empresa irá lançar os seguintes modelos: Xiaomi 12, Xiaomi 12X, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra.

No anúncio de lançamento do Xiaomi 12, a empresa divulgou um poster com a foto do atleta Su Bingntian, reforçando que o evento de lançamento focará no mercado chinês, posteriormente lançando o smartphone no mercado global em 2022.

Leia também: Xiaomi 12 é mostrado em imagens vazadas, confira as especificações técnicas

Flyer do evento de lançamento do Xiaomi 12. Créditos: Xiaomi/Weibo

Além disso, nos posts na Weibo, Lei Jun, Wang Teng Thomas e Lu Weibing, respectivamente, o fundador, o diretor-geral e o presidente do Xiaomi Group, utilizaram modelos Xiaomi 12, 12x e 12 Pro em suas postagens.

Postagem do fundador da Xiaomi. Créditos: Weibo/Captura de tela

Essa linha sucede à linha Mi, cujo lançamento do Mi 11 ocorreu há exatamente um ano, e conta com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Os três modelos citados acima já foram aprovados pelos órgãos chineses.

A mudança de nome da sua principal linha de smartphones foi explicada pela Xiaomi em agosto deste ano

“A partir do terceiro trimestre de 2021, a linha de produtos Mi será renomeada para Xiaomi. Essa mudança unificará nossa presença global e encerrará a lacuna de percepção entre a marca e os produtos”, disse a Xiaomi em um comunicado.

Ainda não há muitas informações sobre as especificações do Xiaomi 12, exceto a presença do Snapdragon 8 Gen 1 no modelo convencional e na variante Pro. Por outro lado, o Xiaomi 12X terá o Snapdragon 870. Por fim, todos os modelos virão com Android 12 e MIUI 13.

Leia também: Motorola Edge X30 já tem data de lançamento e virá com Snapdragon 8 Gen 1

Sobre o Autor

Redes Sociais: