Windows 10: grandes atualizações serão feitas apenas anualmente

Windows 10: grandes atualizações serão feitas apenas anualmente

Com o lançamento do Windows 11 a Microsoft já começa a pensar na aposentadoria do Windows 10. Obviamente que esse é um processo lento e gradual. Em novembro a Microsoft liberou para o Windows 10 a atualização 21H2. A partir de agora, as grandes atualizações para o Windows 10 serão liberadas anualmente e não mais semestralmente.

A informação foi divulgada no blog oficial do Windows. No próprio artigo eles também avisam que mudaram a nomenclatura da atualização para que não haja nenhuma confusão. Antes ela se chamava “Semi-Annual Channel”. Agora ela se chama “General Availability Channel”. Portanto, a próxima grande atualização para o Windows 10 só vai sair no segundo semestre de 2022.

Leia também
Microsoft lança Windows 11 SE, versão voltada para estudantes
Como atualizar para o Windows 11

A Microsoft também disse que vai manter o suporte a pelo menos uma versão do Windows 10 até o seu efetivo fim. Porém, para a atualização 21H2 a empresa manterá o suporte por 18 meses (1 ano e meio). Entretanto, as versões do Windows 10 para Educação e para Empresas terão esse suporte estendido por até 30 meses (2 anos e meio).

Windows 10

É importante deixar claro que essa mudança só é referente às “grandes atualizações” do Windows 10. Ou seja, pequenas melhorias, pequenas novidades e patches de segurança continuarão sendo lançados normalmente.

Como eu disse no começo da matéria, a aposentadoria de um sistema operacional é um processo lento e gradual. E é óbvio que não seria diferente com o Windows 10, que foi muito bem aceito pelos usuários. O suporte para o Windows será mantido até o dia 14 de outubro de 2025. Somente depois dessa data é que a Microsoft deixará de oferecer novas funções e melhorias na segurança.

É claro que isso não quer dizer que o Windows 10 simplesmente deixará de funcionar no dia 15 de outubro de 2025. Todos que ainda estiverem usando o Windows 10 nesta data poderão continuar usando-o normalmente. A única diferença é que o sistema não será mais atualizado.

Fonte: Ars Technica

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X