Vazam mais detalhes sobre as Comunidades do WhatsApp

Vazam mais detalhes sobre as Comunidades do WhatsApp

Nesta sábado (6) o site WABetaInfo, conhecido por antecipar as novidades do WhatsApp, divulgou imagens e demais detalhes de uma nova função que deve chegar em breve. Trata-se da função Comunidades, que já está em fase de desenvolvimento já há algum tempo. A novidade tem por objetivo melhorar a organização dos atuais grupos.

Como de praxe, o site em questão usou uma versão de testes do WhatsApp. As imagens abaixo foram tiradas da versão 2.21.220.17 para iOS. Nelas podemos conferir alguns detalhes da nova função. Depois de implementadas, a função Comunidades dará uma maior autonomia aos administradores para gerenciar as conversas em grupos.

Leia também
9 extensões para usar com o WhatsApp Web
Como enviar fotos e vídeos pelo WhatsApp sem perder qualidade

No print abaixo podemos ver um chat coletivo que foi criado nesta versão de testes. Ao observar o histórico de mensagens, vemos a frase “Você criou a comunidade WABetaInfo”, logo acima do aviso sobre a criptografia de ponta a ponta. Aparentemente, logo após criar a comunidade surge uma opção para convidar algumas pessoas para entrarem nela.

Além disso, o WABetaInfo ainda observou alguns detalhes sutis. Por exemplo, o ícone da comunidade é quadrado ao invés de circular. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de agrupar outras conversas coletivas relacionadas, como se fossem canais.

E para a entrada de pessoas nas comunidades, os administradores poderão criar links individuais, mandando para algum contato em específico. Ou criar links coletivos e divulgá-los em redes sociais e também em outros grupos. Qualquer pessoa com o link poderá, então, entrar na comunidade.

Essa não é a primeira vez que a função Comunidades é mencionada ou aparece no código fonte do aplicativo. No mês passado, por exemplo, menções a esta função foram encontradas no código fonte da versão para Android do mensageiro. Na época isso foi divulgado pelo XDA-Developers e confirmado depois pelo WABetaInfo.

Infelizmente, ainda não sabemos quando essa funcionalidade será liberada para todo mundo.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X