Sony patenteia controle para smartphone

Sony patenteia controle para smartphone

A Sony patenteou o que parece ser um controle de PlayStation projetado para jogos mobile. A patente, que foi publicada esta semana pela divisão japonesa da Sony, descreve um sistema para jogar em um dispositivo acoplado a duas alças de controle.

O controle, que se assemelha ao DualShock 4 do PS4 em vez do DualSense, mais recente do PS5, é descrito como “uma alça do lado esquerdo e uma alça do lado direito que podem ser seguradas pelas mãos esquerda e direita do usuário“.

Leia também
17 curiosidades sobre a Sony

De acordo com a patente, os desenhos incluídos do dispositivo omitem “uma parte do eixo que pode ser inclinada pelo usuário e detecta a direção de inclinação e a quantidade de inclinação da parte do eixo“.

Se tal dispositivo se concretizar, ele pode ser usado em conjunto com um smartphone para jogar jogos de PlayStation via Remote Play ou via nuvem, semelhante a como controles de terceiros podem ser usados atualmente para jogar títulos do Xbox em streaming.

Os controles do PlayStation já são compatíveis com dispositivos móveis via Bluetooth. A vantagem é que o layout do joystick já é conhecido. E usá-lo poderia deixar a tela do smartphone livre para exibir apenas o jogo. A patente chega em meio a um novo impulso aos jogos para celular pela fabricante do PlayStation.

Em outubro, a Sony nomeou o ex-chefe de conteúdo do Apple Arcade, Nicola Sebastiani, para liderar as operações móveis da empresa, após anúncios de emprego que afirmavam que estava abrindo uma nova unidade de negócios para adaptar suas “franquias mais populares” para dispositivos móveis.

Já no mês de novembro, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, confirmou que a Sony realmente estava planejando trazer alguns de seus jogos icônicos para dispositivos móveis durante o atual ano comercial, que termina em março de 2022.

Estivemos pensando em como os jogadores desfrutam de nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial em experiências com jogos e aplicativos móveis para fornecer mais opções aos jogadores”, disse ele. “O celular é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores além de nossas plataformas”.

O PlayStation tem um enorme catálogo de diversos jogos originais que podem fazer a transição para jogos de smartphone e complementar nossos jogos AAA ou jogos de serviço ao vivo. Estamos explorando o mercado móvel com algumas franquias PlayStation maravilhosas, então, fique ligado.”, complementou o executivo.

Recentemente, foi confirmado que a clássica franquia de corrida do PlayStation, WipEout, está de volta na forma de um novo jogo para celular. Definido para lançamento em dispositivos iOS e Android no início de 2022, WipEout Rush é um jogo de corrida baseado em cartas com uma campanha single player e 60 naves para pilotar, todas oriundas do jogo original, lançado para PS1.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X