Youtube Music na versão gratuita não terá reprodução de vídeos

Youtube Music na versão gratuita não terá reprodução de vídeos

O Youtube anunciou no começo do mês que começará a disponibilizar um plano gratuito do seu serviço de música, o Youtube Music. Ele será lançado oficialmente em novembro e agora que essa data se aproxima, a empresa já revelou alguns detalhes extras sobre a novidade.

Um fato que chamou atenção é que a versão gratuita do Youtube Music não terá um recurso clássico da plataforma que é a exibição de vídeos, ou seja, esse recurso será exclusivo dos assinantes de planos pagos.

Leia também:

YouTube irá remover vídeos contendo desinformação sobre vacinas
YouTube está testando o download de vídeos para visualização offline

Versão gratuita do Youtube Music vem para competir no streaming de áudio

Youtube Music

O Youtube resolveu lançar uma opção de plano gratuito para concorrer com outros serviços do tipo, como o Spotify e o Deezer, que contam com opções gratuitas com propagandas para quem quer aproveitar sem pagar nada.

Obviamente, como qualquer serviço, a versão gratuita tem algumas limitações, e é o que acontece com a do Youtube Music. Nessa versão, o usuário poderá ouvir músicas na ordem aleatória e montar uma playlist com suas preferidas. Ela ainda traz um recurso bem interessante que é a possibilidade de escutar as músicas mesmo com a tela do celular bloqueada, algo que não acontece com a versão gratuita do serviço de vídeos.

Claro que tudo isso será intercalado com anúncios que, embora ainda não esteja claro como funcionarão, provavelmente serão inseridos entre as músicas como acontece com o Spotify, por exemplo.

Youtube Music

A limitação maior do plano gratuito do Youtube Music é que ele será exclusivo de áudio, tirando uma das grandes vantagens do serviço pago que é a exibição de vídeos. Mas a notícia não é tão surpreendente assim, já que a empresa quer dar prioridade às versões pagas. Dessa forma, ela se ajusta e está no mesmo patamar dos concorrentes nas versões gratuitas.

A exibição de vídeos é um dos grandes diferenciais do Youtube Music, sendo um recurso herdado da plataforma principal, e por isso será oferecida para os usuários pagantes. No site oficial, o Youtube listou as vantagens das duas assinaturas.

Vantagens da assinatura gratuita:

  • Ouvir música mesmo com a tela do celular bloqueada
  • Ouvir a música de forma aleatória
  • Encontrar playlists para atividades específicas como se exercitar ou relaxar
  • Explorar milhares de músicas e centenas de playlists

Vantagens do plano pago

  • Ouvir por músicas on-demand
  • Assistir vídeos no Youtube Music
  • Pular faixas de forma ilimitada
  • Curtir as músicas sem anúncios e propagandas
  • Escutar música offline

O plano gratuito terá sua estreia no dia 3 de novembro, porém apenas para os usuários do Canadá inicialmente. O Google ainda não deu nenhuma previsão para quando o serviço começará a chegar em outros países, mas é provável que isso aconteça nos próximos meses.

Youtube Music

Lembrando que atualmente para quem quiser assinar o Youtube Music aqui no Brasil o serviço tem o valor de R$16,90 no plano mais básico mensalmente. Há a opção de experimentar o serviço no primeiro mês de forma gratuita para quem quiser testar.

Além disso, ainda tem a opção do Youtube Premium, que traz também vantagens para o uso da plataforma principal como a visualização de vídeos sem propagandas. Nesse caso, o valor mínimo de assinatura sai por R$20,90.

Fonte: youtube

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X