Windows 11: já é possível testar aplicativos do Android

Windows 11: já é possível testar aplicativos do Android

Uma das grandes novidades anunciadas para o Windows 11 foi a compatibilidade do novo sistema operacional com aplicativos Android. Porém, mesmo já sendo lançado oficialmente para o público, ele ainda não conta com esse recurso que, atualmente ainda está em fase de testes.

Nesta quarta-feira (20), a Microsoft anunciou que já é possível começar esses testes para quem está cadastrado no canal Beta do programa de testes Windows Insider. Nesse caso, já dá para baixar aplicativos mobile diretamente da Microsoft Store através da Amazon Appstore Preview.

Leia também:

Atualização do Windows 11 traz novos emojis e correções de bugs
Microsoft confirma problemas do Windows 11 com software VirtualBox

Inicialmente o recurso está disponível para testadores do Windows 11

Windows 11

Inicialmente apenas 50 aplicativos estarão disponíveis para download e teste na loja nativa. Entre esses aplicativos estão alguns jogos, alguns que apresentam ferramentas de produtividade e até mesmo programas infantis como é o caso do Khan Academy Kids.

Uma boa notícia é que não é preciso ter um processador ARM para rodar esses aplicativos, o que significa que CPUs AMD e Intel também estão liberados e contam com esse suporte. De acordo com a própria Microsoft essa integração é bem simples e natural, então é de fácil usabilidade.

Nesse caso, quem quiser transferir coisas de programas comuns para os aplicativos adaptados ou vice versa, poderá usar o famoso Ctrl+C e Ctrl+V, sem dificuldades. As notificações são serão compartilhadas entre eles, então dá para ver tudo a partir da central de notificações do próprio Windows.

Windows 11

Obviamente nesse começo o catálogo de aplicativos ainda é muito pequeno, principalmente quando comparado ao catálogo completo da Play Store, que já conta com mais de 3 milhões de apps, e até mesmo ao da Amazon Appstore, que tem cerca de 460 mil aplicativos. Porém, é um começo.

Além disso, na documentação oficial do Windows, a Microsoft já havia dito que esse catálogo inicial seria mais limitado e escolhido a dedo, tanto por ela quanto pela Amazon. Isso porque é preciso ter alguns cuidados com suporte e com os requisitos do Windows. São detalhes de exigências como por exemplo ter janelas que podem ser ajustadas em tempo real, ou ter suporte para o uso com mouse e teclado.

Lançamento do recurso

Inicialmente apenas os usuários do canal Beta poderão testar a novidade por enquanto. Logo em seguida ela começará a chegar também para o pessoal da distribuição Dev, de acordo com a própria empresa. Para usar, é preciso que o computador esteja configurado como uma máquina dos EUA e a conta da Amazon utilizada também precisa ser estadunidense.

Já o lançamento para o público em geral ainda não tem previsão. Porém, como o recurso já está começando a ser testado pelos Beta, é possível que não demore tanto assim, geralmente alguns meses até ser liberado. O que resta é aguardar a esperar.

Fonte: blog.windows

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X