WhatsApp apresenta um novo botão com o qual você pode participar de videochamadas ativas

WhatsApp apresenta um novo botão com o qual você pode participar de videochamadas ativas

Um dos recursos mais utilizados no WhatsApp é o de videochamadas, e o mensageiro já está começando a disponibilizar uma nova ferramenta que promete ajudar e facilitar o uso dele no aplicativo. É uma atualização que traz a opção do usuário entrar em uma chamada que já está em andamento de forma rápida e prática.

Leia também:

WhatsApp permitirá que você escolha quais dados serão salvos no backup
9 extensões para usar com o WhatsApp Web

Verificando videochamadas em andamento

videochamadas

Isso pode acontecer direto da guia de bate-papo, onde vão aparecer quais são as videochamadas que estão em andamento com o nome do grupo, ao invés dos participantes. Vale lembrar que, desde julho, app já oferece o ingresso em ligações coletivas.

Com a novidade, será possível visualizar quando estiver acontecendo uma videochamada de grupo diretamente da tela de conversas, sem precisar acessar nenhuma outra página nas configurações, como acontecia antes.

Para entrar na videochamada, a única exigência é que você seja um dos integrantes da conferência. Dessa forma, fica bem mais fácil identificar as chamadas de voz e de vídeo que estão em andamento e até mesmo fazer parte delas.

Isso acontece porque ao receber um convite para uma chamada de grupo, o usuário pode optar ou já entrar automaticamente ou adiar caso esteja ocupado no momento ou não esteja pronto para iniciar a chamada.

E como na guia vai mostrar o nome do grupo, também facilita para que o usuário saiba mais facilmente do que se trata aquela chamada, o que é mais fácil do que ter que visualizar os integrantes para entender a origem da ligação.

Por enquanto a novidade ainda está em teste na fase beta, e é exclusiva para quem tem a versão beta mais recente. Ainda assim, pode ser que nem todos tenham acesso ainda, já que ela está sendo liberada gradualmente. Nesse caso, ainda não há previsão de quando ela começará a chegar para todos na plataforma.

Fonte: twitter

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X