Telegram ganha mais de 70 milhões de usuários devido a queda do WhatsApp

Telegram ganha mais de 70 milhões de usuários devido a queda do WhatsApp

Ontem um assunto acabou tomando conta do mundo durante boa parte do dia: o WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar. Porém, enquanto muitos aguardavam e reclamavam, outros acabavam procurando por uma solução, e a mais popular delas foi o Telegram.

O mensageiro é um dos principais rivais do WhatsApp e com a queda do serviço do Facebook, ele conseguiu tirar um bom proveito do momento. A migração foi tão grande, que o próprio Telegram também apresentou instabilidades, e inclusive algumas pessoas acharam que tinha sido pelo mesmo motivo que fez com que o WhatsApp não estivesse funcionando.

Leia também:

Entenda por que Facebook, WhatsApp e Instagram ficaram fora do ar
Telegram agora permite videochamadas com até 1.000 pessoas

Telegram tem crescimento do volume de interações

Telegram

Porém, no caso do Telegram, essa instabilidade não afetou a todos, e foi causada justamente pelo aumento repentino no tráfego de mensagens e usuários. Hoje (05), o fundador do serviço, Pavel Durov, postou um comunicado oficial sobre o ocorrido.

Segundo ele, o mensageiro contou com 70 milhões de novos usuários só ontem, após as plataformas do Facebook caírem por quase 6 horas.

“Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com o crescimento sem precedentes porque o Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria de nossos usuários”

No comunicado, Pavel agradeceu a todos os novos usuários pela escolha, dando boas vindas, mas obviamente não deixou de dar uma cutucada no principal rival.

“Para os novos usuários, gostaria de dizer isso: bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma de mensagens independente. Não vamos decepcionar vocês quando os outros falharem”

Telegram

E se a queda dos serviços do Facebook resultou em várias migrações, ainda teve o aumento do tráfego de quem já utiliza o Telegram em conjunto com o WhatsApp, já que essas pessoas acabaram unindo todas as suas comunicações na plataforma azulzinha. Com isso, o Telegram teve um crescimento de 4 vezes no volume de interações nesse período.

A situação em si já é válida, e fez com que o Telegram ganhasse mais destaque, porém ainda há o que se ponderar. Agora que o WhatsApp já voltou a funcionar normalmente, quantas pessoas voltarão ao verdinho e quantas vão substituí-lo de verdade?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X