Telegram agora permite videochamadas com até 1.000 pessoas

Telegram agora permite videochamadas com até 1.000 pessoas

O Telegram vem se tornando cada vez mais popular e já pode ser considerado um rival de peso para aplicativos como WhatsApp. Uma das características do Telegram é trazer recursos que não são encontrados em outros apps do mesmo estilo, e sempre com novidades. E a empresa já anunciou o que está chegando com a nova atualização

Leia também:

Facebook e Telegram devem adicionar chats de voz ao estilo Clubhouse
Como transferir figurinhas do Telegram para o WhatsApp

Novidades em chamadas de vídeo, mensagens e outros

Uma das novidades anunciadas dessa vez é que o mensageiro terá a capacidade de realizar chamadas de vídeo em grupos com até 1.000 pessoas. Apenas 30 delas poderão participar realmente da chamada e poderão transmitir, porém terá espaço para até 970 pessoas assistindo.

Telegram

Com isso, as opções são variadas. Desde bate papos e entrevistas a até jogos e até mesmo aulas online ou batalhas de rap, segundo a própria empresa. Eles ainda afirmaram que continuarão a aumentar esse limite “até que todos os humanos na Terra possam entrar em uma chamada em grupo para nos assistir cantar o iodelei e celebrar”.

Outra novidade que chega no Telegram é que as mensagens de vídeo terão uma resolução ainda maior. Elas também poderão ser reproduzidas em tamanho maior, basta tocar na mensagem, e dá para pausar, avançar ou retroceder a mensagem quando quiser.

Telegram

Eles também trouxeram mais opções já que, segundo a empresa, o áudio que sai do smartphone durante a gravação não será interrompido, trazendo a possibilidade de mensagens de vídeo com músicas e dublagens, ou até mesmo reação em tempo real de outros áudios ou vídeos. Também existe agora a possibilidade de dar um zoom na tela durante a gravação com câmera traseira.

O player de mídia ganhou atualização e, com ela, as opções de velocidade 0.5x, 1.5x e 2x para reprodução. Assim dá para assistir tanto em câmera lenta quanto com o dobro de velocidade. Para Android existe ainda a possibilidade de velocidade 0.2x.

O Telegram também anunciou que durante as chamadas de vídeos com 2 pessoas, haverá a possibilidade de compartilhar a tela do smartphone, inclusive compartilhando também o áudio que sai do aparelho. Além disso, o aplicativo ganha a opção de autoexcluir mensagens depois de um dia, uma semana ou um mês, e um desenho com mais precisão.

Telegram

Por fim, o Telegram fica mais divertido com animações para a tela de senha e quando o usuário envia mensagens no Android, já que o pessoal do iOS já contava com essa melhoria de experiência de usuário desde a atualização anterior.

Fonte: Blog Telegram

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X