Startup chinesa lança vaso sanitário smart

Startup chinesa lança vaso sanitário smart

A Geometry Healthcare, startup chinesa que desenvolve pesquisas e produtos em sistemas de monitoramento de saúde, lançou, recentemente, um vaso sanitário ‘smart’.

O produto chamado Synsol serve para que os usuários monitorem sua saúde, através de uma conexão com um aplicativo.

Utilizando biochips e algorítimos especiais – que monitoram, continuamente, cerca de 30 biomarcadores -, a startup chinesa fornece informações sobre a saúde do usuário.

No contexto biomédico, um biomarcador é um indicador mensurável de alguma condição ou estado biológico, como fezes, urina, sangue ou tecidos corporais.

Medições bioelétricas inseridas no vaso sanitário permitem que a Geometry Healthcare avalie a saúde do usuário e desenvolva programas personalizados de prevenção a doenças.

O laboratório da startup chinesa já realizou testes em mais de 100 biomarcadores no vaso sanitário smart. 

vaso sanitário smart
Créditos: Geometry Healthcare

Os biochips utilizados no Synsol combinam um número de tecnologias de testagens, como eletroquímica, química seca e imunoensaio.

O fundador da Geometry Healthcare, Chen Liangcheng, explica como é efetivo o teste automático de urina do Synsol em termos de gerenciamento de saúde.

“A urina é um dos metabólitos mais importantes do corpo humano, pois contém muitas substâncias para testagem, possibilitando uma checagem meticulosa da saúde através de exames regulares”, afirma Chen.

Chen também aponta que os exames de urina são mais fáceis de fazer se comparado aos de sangue.

“Tecnologias automatizadas de exames de urina, integradas ao vaso sanitário smart, possibilita que os usuários monitorem facilmente sua saúde ao longo prazo”.

Segundo startup, o vaso sanitário smart terá mais recursos futuramente

Chen Liangcheng afirma que os exames de urina coletados pelo vaso sanitário smart são apenas o primeiro passo da startup.

Segundo o cientista, o vaso sanitário smart, utilizando os biochips, ainda é apenas um sensor. Ele aponta que a meta da startup chinesa é construir uma plataforma de monitoramento de saúde baseado em dados do corpo humano, criando, portanto, um sistema de prevenção e controle de doenças de circuito fechado.

O Synsol pode ser compartilhado por membros da mesma família, sendo esses identificados através de um aplicativo, ou controle remoto, com informações específicas sobre seus estados de saúde.

Créditos: Geometry Healthcare

Além disso, a startup está desenvolvendo vários chips de testagem, bem como programas de gerenciamento de saúde, para atender a diferentes necessidades.

O aplicativo da Geometry Healthcare já oferece vários programas de gerenciamento de saúde, direcionados para exames, nutrição, estabilidade psicológica e controle de urina.

A meta, de acordo a startup chinesa, é desenvolver programas de saúde que englobam a fisiologia, psicologia e o bem-estar para impulsionar a personalização do sistema.

Leia também: Aplicativos de fitness e saúde crescem 226% no Brasil

Fonte: 36KR

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X