Aplicativos de fitness e saúde crescem 226% no Brasil

Aplicativos de fitness e saúde crescem 226% no Brasil

Enfrentando o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as pessoas se voltam mais ainda para seus smartphones. O mercado de aplicativos está experimentando uma alta movimentação de instalações e de sessões (abertura). Nesta quinta-feira, a AppsFlyer, que está presente em mais de 98% dos smartphones em todo o mundo, lançou um estudo sobre o universo dos aplicativos dos países mais afetados pelo coronavírus, e que adotaram medidas de isolamento social, os dados apresentam um panorama de como esta nova realidade está mexendo com o comportamento de consumo em algumas verticais.

Foram medidos 1,5 bilhões de instalações orgânicas, 850 milhões de instalações não-orgânicas (advindas de publicidade); e 370 bilhões de sessões (interações no app) para encontrar números sobre aumento de instalações, crescimento de algumas verticais e o que esse mercado pode esperar – lembrando que o mercado de publicidade in-app (quando marcas e outros aplicativos fazem propaganda dentro do universo digital apps para atrair downloads) movimentou 57,8 bilhões de dólares em 2019

Dados Brasil

O brasileiro parece estar mesmo preocupado com bem-estar durante o isolamento. Os aplicativos de saúde e fitness tiveram o maior crescimento – um aumento de 226% de instalações não-orgânicas e 116% de aumento nas instalações orgânicas (sem ser através de publicidade) desde 14 de março até dia 26/03.

Brincar e passar o tempo também se reflete nos números: os aplicativos de jogos de todos os estilos: casual (trivia, quebra-cabeça, caça-palavras), midcore (simulação, aventura, corrida), hardcore (Estratégia e RPG) e Social Casino (casino sem dinheiro real); tiveram um aumento nas instalações (orgânica e não orgânica) a partir de 13 de março, especialmente os jogos casuais com 97% de aumento de instalações não orgânicas até o momento, e os Social Casino Games com 139% de aumento em de instalações não orgânicas no mesmo período de tempo.
Homeschooling também aparece. Em casa, crianças e adultos também aproveitam para estudar. Os aplicativos de educação estão vendo também um aumento maciço de instalações, crescendo 176% desde 16 de março.
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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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