Rumor: Sony e TSMC formam aliança para produção de chips

Rumor: Sony e TSMC formam aliança para produção de chips

A atual escassez de componentes no mercado, principalmente de chips, está levando as empresas a procurar por soluções para que suas vendas possam ser reestabelecidas o mais rápido possível, ou ao menos para garantir uma proteção caso isso venha a acontecer novamente no futuro.

Leia também:

Intel será a primeira a utilizar a litografia de 3nm da TSMC
TSMC inicia construção de fábrica nos EUA; valor da obra é de US$ 12 bilhões

Fábrica de chips deve ficar pronta em 2024

chips

As empresas Sony e TSMC podem estar considerando a ideia de uma parceria para montar uma fábrica de chips no Japão, e esses podem ser os motivos por trás da ideia. A informação veio da agência Reuters, que afirma que essa fábrica conjunta de semicondutores deverá ser instalada na província de Kunamoto, na região oeste do Japão.

A ideia de uma fábrica própria para ambas as empresas é uma forma de garantir a produção dos chips de forma independente de outras fabricantes, garantindo assim suas reservas. Ao que tudo indica a TSMC terá o controle majoritário da empresa, porém a Sony entraria com o terreno que já é seu e que fica próximo a uma fábrica de sensores de imagem da empresa.

O governo japonês também estaria envolvido na proposta, cobrindo os custos de até metade de todo o investimento, um total que chegaria a US$7 bilhões. O objetivo é que a fábrica possa oferece chips para câmeras, carros e outros produtos.

chips

Se a notícia realmente se concretizar, é provável que a fábrica já esteja pronta e em funcionamento no ano de 2024. Nem a Sony e nem a TSMC comentaram sobre o assunto, porém a TSCM já tinha deixado claro anteriormente que estaria adotando medidas para agir diante da atual situação do mercado.

Os analistas estimam que a atual escassez de chips dure por mais um tempo, podendo chegar até 2023, e embora a fábrica não fique pronta a tempo de ajudar as empresas nesse momento, ainda seria uma forma de garantir uma rápida recuperação após esse período ou até mesmo evitar que algo do tipo acontecesse novamente.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X