Nokia C20 e C01 Plus chegam ao Brasil

Nokia C20 e C01 Plus chegam ao Brasil

A HMD Global, que atualmente é dona da Nokia, anunciou hoje (13) que o Brasil acaba de receber a nova linha de smartphones de entrada: o Nokia C20 e o C01 Plus. Eles chegam como uma opção para quem procura por modelos simples, com boas tecnologias, e mais acessíveis.

Os smartphones são realmente feitos pensando em quem está a procura de modelos mais básicos para tarefas do dia a dia, e por isso contam com o Android 11 na versão Go, que oferecem versões mais simples e leves dos aplicativos do Google.

Leia também:

Galaxy A02 é o mais novo smartphone de entrada da Samsung
Redmi 9A Sport e Redmi 9i Sport são anunciados com diversas opções de memória

Modelos Nokia básicos com especificações simples

Nokia

O Nokia C20 tem uma tela de 6,5 polegadas com resolução em HD, já o C01 Plus tem uma tela um pouco menor, de 5,45 polegadas, mas com uma resolução um pouco melhor, em HD+.

Ambos contam com o processador Unixoc SC9863a que tem oito núcleos Cortex-A55 e com 32 GB de armazenamento interno, mas o Nokia C20 tem 2 GB de memória RAM enquanto o C01 Plus tem 1 GB de memória RAM.

Tanto a câmera frontal quanto a traseira contam com sensores de 5 MP, sendo uma opção para chamadas de vídeo, mas não focadas em quem gosta de tirar fotos de alta qualidade em passeios. Um detalhe interessante é que ambos os modelos contarão com atualização de segurança por 2 anos garantidas. A bateria é de 3.000 mAh e, segundo a empresa, faz com que os aparelhos tenham uma duração de dois dias longe da tomada.

Nokia

Por isso eles também têm um design mais simples, inclusive com as bordas mais largas, algo que não é visto nos modelos mais avançados onde a tela ocupa quase a parte frontal inteira. Um destaque dos novos smartphones é que eles oferecem qualidade e durabilidade, uma marca registrada dos aparelhos Nokia.

A empresa anuncia que os aparelhos “Foram fabricados em policarbonato resistente com um chassi interno de liga de metal e testados contra torções, calor, força e queda para atender às demandas da vida cotidiana”.

Preço e disponibilidade

Tanto o Nokia C20 quanto o C01 Plus estão disponíveis para venda no site da Nokia e na loja oficial da marca no Mercado Livre. Também podem ser encontrados em varejistas parceiros no país. O preço sugerido é de R$999 para o C20 e R$799 para o C01 Plus.

Fonte: Nokia

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X