Galaxy A02 é o mais novo smartphone de entrada da Samsung

Galaxy A02 é o mais novo smartphone de entrada da Samsung

Nesta quarta-feira (3) a Samsung lançou no Brasil o seu mais novo smartphone de entrada, o Galaxy A02. Ele tem preço sugerido de R$ 1.099,00 e traz uma tela de 6,5 polegadas e bateria de 5.000 mAh. São dois upgrades bem relevantes em comparação com o Galaxy A01, que foi lançado em abril do ano passado e será substituído agora pelo Galaxy A02.

Leia também
Samsung lança no Brasil o Galaxy A32 com 5G

Câmeras e acabamento

Por se tratar de um smartphone de entrada, ele tem especificações técnicas bem simples. Além disso, o design e a construção do aparelho acompanham essa simplicidade. A traseira é de plástico com cor fosca. Há três opções de cores: preto, azul e vermelho.

A sul-coreana optou por incluir duas câmeras na traseira em formato de farol, ou seja, elas são enfileiradas na vertical. O sensor principal tem 13 megapixels, o secundário tem lente macro e apenas 2 megapixels de resolução e abaixo das duas lentes temos o flash.

Especificações técnicas

Falando agora da tela, a Samsung trouxe um painel TFT LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels). O modelo anterior (Galaxy A01) tinha uma tela de 5,7 polegadas. Seguindo a tendência do mercado temos bordas bem finas e um notch em formato de gota para abrigar a câmera de selfie. Por falar nela, o sensor tem uma resolução de 5 megapixels.

Por baixo do capô encontramos componentes bem simples. E não podia ser diferente para um dispositivo dessa faixa de preço. O Galaxy A02 é equipado por um processador quad-core de 1,5 GHz, tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Caso precise de mais espaço, saiba que você pode instalar um cartão de memória MicroSD de até 1 TB.

Um outro ponto super positivo deste aparelho é a bateria, com sua capacidade de 5.000 mAh. Trata-se de uma bateria bem grande. E como o aparelho não tem um grande poder de processamento, acredito que ela possa durar até 2 dias longe da tomada.

Samsung Galaxy A02
Especificações técnicas do Galaxy A02

Conectividade

Por fim, completando as especificações técnicas, o Galaxy A02 é Dual SIM, ou seja, suporta dois chips de operadora. Ele também tem compatibilidade com redes Wi-Fi 802.11 b/g/n de 2,4 GHz, Bluetooth 4.0 e GPS. Ele sai da caixa rodando o Android 10, que é uma das versões mais recentes do sistema operacional do Google. O aparelho já está à venda nas lojas físicas.

Como você pode perceber, o Galaxy A02 é um smartphone para usuários nada exigentes. É suficiente para uso básico, ou seja, WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube, Netflix e alguns joguinhos simples. Mas não tente rodar nada muito pesado, pois ele não dará conta do recado.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X