Nintendo Switch Lite chega ao Brasil

Nintendo Switch Lite chega ao Brasil

Os brasileiros já poderão, a partir de hoje, adquirir o Nintendo Switch Lite em varejistas brasileiros. A versão mais básica do console da Nintendo iniciou suas vendas de forma oficial no país a partir de 1 de outubro com um preço sugerido de R$1.899,00

Ele é uma versão mais básica porque, diferente da versão original do Nintendo Switch, não é uma híbrido. A versão Lite só permite que o jogador use o console portátil, o que significa que os controles não podem ser retirados.

Leia também:

Nintendo Switch Online adiciona jogos de Nintendo 64 e Mega Drive
Nintendo está trabalhando em um novo controle para o Switch

Nintendo Switch Lite é uma opção mais barata

Nintendo Switch Lite

O Nintendo Switch Lite também não pode ser ligado a TV e chega como uma opção para quem curte mesmo a pegada de ter um console portátil em qualquer local e não se importe em aproveitar apenas na tela do aparelho. Também conta com a vantagem de ser mais barato que o Nintendo Switch híbrido tradicional.

Ele foi lançado nos Estados Unidos há 2 anos, em setembro de 2019. Demorou um pouco, mas finalmente o console já pode ser comprado aqui no Brasil com seu lançamento oficial. Lembrando que ele já estava em pré-venda, porém começará a ser entregue a partir de hoje.

Você pode escolher entre as 3 cores disponíveis por aqui que são a amarela, a turquesa e a coral. É possível comprar tanto em lojas físicas quanto nas lojas virtuais selecionadas. Todos os produtos vendidos aqui vêm com um panfleto em português dando dicas de como usar o console e também um adaptador AC.

Nintendo Switch Lite

Vale lembrar que o Nintendo Switch Lite traz a mesma experiência dos jogos portáteis no Nintendo Switch tradicional. Os jogos também são os mesmos, apenas com exceção daqueles que não têm suporte para o modo portátil, que são poucos. Como já dito anteriormente, o modelo Lite não permite que os controles Joy-Con sejam destacados, porém é possível parear outro par de controles Joy-Con via Bluetooth. Porém nesse caso é preciso compra-los separadamente.

O Nintendo Switch tradicional que tem suporte para uso híbrido já está a venda no Brasil há um bom tempo e hoje em dia pode ser adquirido em várias lojas e até com promoções que fazem com que o preço sugerido de R$3.000 baixe um pouco.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X