Lançamento do primeiro iPod completou 20 anos

Lançamento do primeiro iPod completou 20 anos

Dizem que o tempo passa rápido e, no caso de tecnologias dos últimos anos, isso parece ser ainda mais verdadeiro. O iPod da Apple acaba de completar 20 anos desde o seu lançamento, que aconteceu em 23 de outubro de 2001. Para se ter uma ideia de comparação, foi apenas 2 dias antes do lançamento do Windows XP.

Quem fez o anúncio do aparelho foi o próprio Steve Jobs e hoje em dia se torna praticamente um ancião quando comparado a diversos produtos da empresa. A ocasião fez com que várias pessoas na internet ficassem nostálgicas com o passar do tempo e desses dispositivos que, certamente, fizeram história.

Leia também:

Apple Music: tudo o que você precisa saber
10 anos sem Steve Jobs! Apple faz homenagem ao fundador da empresa

Homenagens ao iPod no Twitter

iPod

O iPod sem dúvidas marcou o começo de uma era, mudando a forma como a música era consumida no mundo todo. Hoje em dia isso tudo se tornou muito fácil com os smartphones cada vez mais modernos e principalmente com as plataformas de música de streaming, como o Spotify, mas ainda assim ele deixou sua marca.

E esse valor nostálgico não está perdido apenas nas redes sociais. A NPR (National Public Radio), uma organização de comunicação social, sem fins lucrativos e de titularidade pública do governo dos Estados Unidos, em 2009, descreveu o dispositivo como um “salto quântico na forma de ouvir música”.

A primeira geração do iPod foi lançada com o slogan “1.000 músicas no seu bolso” e começou a ser vendido em novembro de 2001. Desde então, o caminho foi pavimentado e a tecnologia evoluiu de forma incrível. Como comparação alguns internautas mostraram que de 1.000 músicas no iPod, hoje em dia a Apple oferece 60 milhões de músicas no seu relógio inteligente.

Outro internauta mostrou sua coleção com a postagem “Você acredita que há 20 anos o primeiro iPod da Apple foi anunciado? Eu ainda uso um todos os dias e colecionar os antigos é bastante divertido. Qual foi o seu iPod preferido? Você ainda tem?”.

Outra homenagem veio do Museu de Arte Moderna (MoMA), que postou “20 anos atrás, todos nós ficamos chocados ao descobrir que dá para colocar 1.000 músicas no bolso.”

O iPod chegou em uma era onde os discos estavam aos poucos se tornando ultrapassados, e também foi um dos responsáveis por ajudar Steve Jobs a colocar a Apple no patamar de “a empresa mais lucrativa da história”. Em 2004 foi lançado o iPod Mini, que ajudou ainda mais a Apple a dominar o mercado da música portátil.

Fonte: news18

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X