10 anos sem Steve Jobs! Apple faz homenagem ao fundador da empresa

10 anos sem Steve Jobs! Apple faz homenagem ao fundador da empresa

No dia 5 de outubro de 2011, há exatos 10 anos, Steve Jobs, fundador da Apple e uma das principais mentes da história, falece em decorrência de um câncer.

Para homenagear a data que marca uma década sem o seu principal nome, a Apple lançou um vídeo de três minutos na página inicial do site da empresa.

O vídeo revisita os notáveis discursos feitos por Steve Jobs, que, aliás, viraram uma marca registrada das apresentações de lançamento de produtos da Apple.

Steve Jobs Apple
Steve Jobs apresenta ao mundo o iPhone.

No site da Apple, abaixo do vídeo há um depoimento da família de Steve Jobs, confira na íntegra:

Declaração feita pela família Jobs

“Por uma década, o luto e a superação estiveram lado a lado. Nossa gratidão se tornou tão grande quanto a nossa perda.

Cada um de nós encontrou o seu próprio caminho de consolação, mas estamos juntos em um espaço de amor por Steve e pelo que ele nos ensinou.

Entre todos os talentos de Steve, a sua força como professor foi o que mais perdurou.

Ele nos ensinou a sermos abertos à beleza do mundo, a ter curiosidade por novas ideias, a se abrir a novas experiências e, principalmente, a ter humildade em nossas mentes de iniciantes.

Há muitas coisas que nós ainda vemos pelos olhos de Steve, mas ele também nos ensinou a cuidar de nós mesmos. Ele nos deu as ferramentas para viver, algo que nos serviu bem.

Uma das nossas maiores fontes de consolação é a nossa associação de Steve com a beleza. A visão de algo bonito – uma colina arborizada, um objeto bem feito – nos remete o seu espírito. Até mesmo em seus dias de sofrimento, ele nunca perdeu a fé na beleza da existência.

A memória não se adéqua ao que nós sentimos em nos corações: nós temos profundas saudades dele.

Fomos abençoados por tê-lo como marido e como pai”.

Tim Cook, atual CEO da Apple, e Jony Ive relembram Steve Jobs

Além da declaração da família de Steve Jobs e do vídeo produzido pela Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, também falou sobre os dez anos da morte do seu amigo e antecessor.

No Twitter, Cook postou o vídeo de homenagem usando uma famosa frase de Steve Jobs: “Pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor”.

O atual CEO da Apple complementa o tweet dizendo ser difícil acreditar que já se passaram dez anos da morte de Steve Jobs.

Outro importante nome a homenagear Steve Jobs foi Jony Ive, principal designer de produtos da Apple, que deixou a empresa em 2019.

No velório de Jobs, Ive foi o responsável pelo discurso principal, se referindo ao fundador da Apple como “meu melhor e mais leal amigo”.

Hoje, em um artigo especial escrito pelo próprio Ive no Wall Street Journal, o designer relata um pouco sobre a importância de Steve Jobs ao mundo e como a morte do amigo ainda o afeta.

Jony Ive e Steve Jobs em 2005. De acordo com Ive, a base dessa amizade era a curiosidade de ambos. Créditos: Art Streiber

“[Steve Jobs] foi, sem dúvida, o ser humano mais inquisitivo que eu já conheci. A sua curiosidade insaciável não era limitada pelo seu conhecimento ou expertise, tampouco era casual ou passiva”, afirma o designer ao comentar sobre o motivo da inovação dos produtos da Apple.

“Ele realmente acreditava que ao criar algo útil, empoderador e bonito, nós estaríamos manifestando o nosso amor pela humanidade”.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X