Age of Empires IV: confira os requisitos mínimos e recomendados

Age of Empires IV: confira os requisitos mínimos e recomendados

O Age of Empires IV será lançado oficialmente amanhã (28) e chega como uma ótima opção de game para quem tem computador modesto. Isso porque o título contará com um modo especial para que possa ser rodado em computadores mais básicos e de entrada.

As configurações mínimas do novo Age of Empires IV será compatível com gráficos integrados Intel HD 520 e Radeon RX Veja 11 e terá exigências bem básicas como processadores móveis Ryzen 2000 ou Intel Inter lake de 6ª geração.

Leia também:

Guardians of the Galaxy: confira os requisitos mínimos e recomendados
Deathloop: confira os requisitos mínimos e recomendados para PC

Age of Empires IV não exigirá máquinas potentes

Age of Empires IV

De acordo com as equipes de desenvolvimento da World’s Edge e Relic Entertainment, essa solução está sendo ofertada ao game porque eles estimam que mais da metade das pessoas que vão jogar Age of Empires IV são das regiões da América Latina e Sudeste Asiático. Com isso, são mais jogadores que utilizam computadores mais básicos de entrada para se divertir.

Michael Mann, o produto executivo da World’s Edge, falou um pouco sobre o assunto e revelou que desde o começo quando começaram a pensar em um novo título para a franquia Age of Empires, eles já tinham em mente que precisariam fazer com que esse título fosse suportado em diversas configurações de computadores.

A desenvolvedora antecipou que durante os primeiros anos do jogo, cerca de 50% dos jogadores vão curtir o título em um computador que tenha configurações mínimas.

Já as configurações recomendadas exigem uma placa de vídeo dedicada, embora não sejam requisitos muito difíceis de serem cumpridos. Eles incluem processadores AMD Ryzen 5 2600 ou Intel i5-8400 e placas de vídeo Radeon RX 570 ou Nvidia GeForce GTX 970 no mínimo. Isso significa que a exigência é de componentes que já foram lançado há 4 anos ou mais.

Com essas configurações recomendadas, já será possível curtir partidas com até 8 jogadores e alta densidade de unidades, além de poder aproveitar as resoluções mais altas e mais níveis de detalhes, deixando o jogo mais bonito.

Age of Empires IV

Já para quem vai rodar em computadores mais modestos com configurações mais simples, só será possível jogar partidas com até 4 jogadores e os elementos visuais serão reduzidos, além de diminuir a qualidade da imagem, texturas e efeitos.

Requisitos Mínimos:

  • OS: Windows 10 – 64 bit, or Windows 11
  • CPU: Intel Core i5-6300U / AMD Ryzen 5 2400G
  • RAM: 8GB
  • GPU: Intel HD 520 / AMD Radeon RX Vega 11
  • DirectX: 12
  • Notas Adicionais: Necessário CPU com suporte a AVX

Requisitos Recomendados:

  • OS: Windows 10 – 64 bit, or Windows 11
  • CPU: 3.6 GHz 6-core (Intel i5), or AMD Ryzen 5 1600
  • RAM: 16 GB
  • GPU: Nvidia Geforce GTX 970 GPU / AMD Radeon RX 570 GPU (4GB de VRAM)
  • VRAM: 4GB
  • DirectX: 12
  • Notas Adicionais: Necessário CPU com suporte a AVX

Lembrando que o jogo estará disponível tanto pela Microsoft Store quanto pela Steam, além de estar presente no Game Pass para computadores.

Fonte: wccftech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X