xCloud será lançado nas próximas semanas no Brasil, confirma Microsoft

xCloud será lançado nas próximas semanas no Brasil, confirma Microsoft

Finalmente a espera pela chegada do serviço de streamings de jogos da Microsoft no Brasil acabou, pois a empresa confirmou que o xCloud estará disponível para todos os usuários do país.

A confirmação foi feita através de um e-mail que a empresa enviou aos participantes do programa de testes do xCloud no Brasil. Além disso, a mensagem foi assinada por nada mais, nada menos, que Phil Spencer, o chefe de operações do Xbox.

Na mensagem, Spencer agradece aos membros que participaram do programa de testes do xCloud no Brasil, salientando que o serviço de jogos em nuvem entrará em fase beta, também de testes, mas disponível para todos os gamers do Brasil.

O assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão utilizar o xCloud em dispositivos Android, iOS (iPhone e iPad) e, obviamente, em PCs e notebooks com Windows 10.

xCloud não terá taxa adicional no Brasil, diz Phil Spencer

Spencer ressalta que a Microsoft não cobrará uma taxa adicional pelo uso do serviço. Portanto, o preço da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate continuará custando R$ 44,99.

Além disso, a equipe do Xbox lançou um vídeo no início deste mês comemorando o lançamento do xCloud para usuários de todo Brasil. Confira abaixo.

“De todo time Xbox, nosso agradecimento por fazer parte do Projeto xCloud Preview. Você é um Membro Fundador do Projeto xCloud e nós ficamos muito felizes com a sua contribuição para as melhorias de Cloud Gaming para todos! Nós estamos ansiosos para continuarmos esta jornada com você no lançamento de Cloud Gaming (Beta) em Xbox Game Pass Ultimate.”

No entanto, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente a informação, que deve ser divulgada nos próximos dias nas redes sociais da empresa.

A chegada do xCloud aos usuários de todo o Brasil é mais um marco rumo à popularização dos serviços de streamings de jogos em nuvem, considerado a próxima evolução da indústria de games.

Anteriormente, a Nvidia confirmou que o GeForce Now estará disponível para usuários brasileiros no final deste ano. As operações dos servidores na América Latina serão feitas por uma startup Uruguaia.

Você também deve ler: Microsoft contrata ex-diretora do Stadia para trabalhar no xCloud

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X