Última atualização do PS5 melhorou desempenho em alguns jogos

Última atualização do PS5 melhorou desempenho em alguns jogos

O PS5 já está quase completando um ano desde do seu lançamento e se tornou um sucesso de vendas, mesmo diante de problemas de estoque. O console também já ganhou atualizações de hardware e agora houve também uma atualização de firmware que trouxe melhoria para alguns jogos.

A atualização trouxe também a chance de remover alguns recursos que muitos jogadores não gostavam muito e achavam irritantes, o que é um ponto positivo.

Leia também:

Sony informa redução no preço dos consoles e acessórios da PlayStation no Brasil
Sony deve continuar lançando jogos para o PS4 até 2023, diz analista

Nova atualização do PS5 melhora alguns jogos

PS5

O programa Digital Foundry Direct Weekly se aprofundou nos benefícios que a nova atualização trouxe para o novo console da Sony e revelou que depois de atualizar o aparelho, alguns jogos passaram a rodar de forma mais rápida e satisfatória.

É o que acontece com alguns títulos como Devil May Cry 5 e Control, que foram testados por eles. Esses jogos passaram a rodar de 2 a 3% mais rápido depois da atualização de firmware e isso fez com que eles ganhassem um aumento na taxa de quadros de 1 a 2 FPS.

Infelizmente essas melhorias não foram vistas em todos os títulos, só alguns. De acordo com os membros do programa, isso acontece porque o novo firmware do PS5 oferece um conjunto de resfriamento diferente, um melhor suporte para o console, além de outras melhorias.

Eles também fizeram uma comparação entre o antigo PS5 que foi vendido no lançamento e novo PS5 que começou a ser vendido esse ano revisado e mais leve. Por fim, concluíram que o antigo PS5 com o firmware atualizado conseguiu rodar mais rápido esses jogos do que o novo PS5 com o firmware antigo. Porém, todos os dois modelos contam com suporte para atualização, e por isso o novo PlayStation 5 com a atualização roda de forma mais suave.

As mudanças são bem discretas, e provavelmente nenhum jogador poderá nota-las sem o uso de equipamentos de testes, porém vale para mostrar que a atualização realmente trouxe benefícios e melhorias no desempenho do console.

Além desse aumento de FPS, a atualização também trouxe armazenamento expansível, possibilidade de desativar o ícone de captura de tela e também de desligar a notificação de gravação de tela.

Fonte: Digital Foundry Direct Weekly/Game Rant

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X