TP-link anuncia o roteador gamer Archer GX90 – compatível com Wi-Fi 6

TP-link anuncia o roteador gamer Archer GX90 – compatível com Wi-Fi 6

Muitos componentes de um setup gamer podem aprimorar ainda mais a experiência de jogos online, e o roteador pode ser um deles. A mais nova solução nesse sentido foi lançada pela TP-Link com o anúncio do Archer GX90.

O novo roteador chega com recursos voltados principalmente para melhorar o desempenho da internet durante os jogos online, ideal para quem trabalha com isso ou até mesmo quem quer mais qualidade em suas horas de diversão.

Leia também:

Em parceria com a Multilaser, ZTE lança 3 roteadores no Brasil
TP-Link lança no Brasil o roteador Archer AX50 com suporte ao Wi-Fi 6

Archer GX90 é um roteador ideal para gamers

Archer GX90

O Archer GX90 conta com suporte para WiFi 6 e alguns recursos de destaque como o que permite criar uma banda de jogos independente, impedindo assim que ela sofra interferências com o uso da rede local.

O roteador também é capaz de detectar quando o usuário está jogando alguns títulos específicos como é o caso de Call of Duty e LoL. Dessa forma, ele consegue automaticamente aprimorar a rede para evitar qualquer problema de conexão. E caso isso aconteça, o roteador oferece ainda um relatório com estatísticas detalhadas para que o usuário possa detectar qual é o problema de forma mais rápida.

Archer GX90

Com o Archer GX90 é possível criar até 3 redes de conexão. Uma delas é a Game Band, ou banda de jogos, que oferece velocidades de até 4.8 Gbps para garantir a melhor jogatina, além de impedir interferência com outros aparelhos do ambiente. Isso acontece principalmente com o uso de smartphones e dispositivos inteligentes conectados a mesma rede, que podem causar instabilidade a conexão.

Para dar conta desse controle avançado de todos os aparelhos conectados a mesma rede, o Archer GX90 vem com o processador quad-core de 1,5 GHz, embora a empresa não especifique qual é o chip.

E, como a melhor forma de evitar instabilidade e garantir menores latências ainda é conectando o computador ou console através de cabo, o Archer também conta com essa opção. Ele oferece 5 portas Ethernet sendo uma delas de 2,5 Gbps e as outras quatro de 1 Gbps. O aparelho também suporta a tecnologia OneMesh da TP-Link.

Archer GX90

Preço e disponibilidade

A TP-Link afirmou que começará suas vendas do Archer GX90 pela Amazon em breve, e que depois ele poderá ser encontrado em outras lojas. O preço sugerido é de US$250, cerca de R$1.315 em conversão direta. A empresa não anunciou se o novo roteador chegará em outros mercados.

Fonte: TP-LINK

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X