Samsung apela a empresas americanas por mais chips, mas é rejeitada

Samsung apela a empresas americanas por mais chips, mas é rejeitada

A crise global dos chips está afetando também o merado de smartphone e como resultado direto disso, alguns aparelhos, como o Galaxy S21 FE da Samsung, tiveram os seus lançamentos adiados.

O momento é tão desesperador que, de acordo com o site sul-coreano The Elec, o chefe da divisão mobile da Samsung, TM Roh, realizou, neste ano, duas viagens aos Estados Unidos solicitando por mais chips.

Leia também: Escassez de chips vai até o final de 2022, alerta Lisa Su, CEO da AMD

Na viagem do mês de julho, Roh foi acompanhado por um vice-presidente que supervisiona a aquisição de componentes para a empresa coreana, ordenando que este só deixasse os Estados Unidos após resolver tal questão.

Segundo fontes do site, Roh fez uma viagem aos EUA em março e outra em julho pedindo mais chips para empresas americanas parceiras da Samsung (fontes do site afirmam ser a Qualcomm), mas ambas as solicitações foram recusadas.

A fabricante global de processadores informou ao presidente da Samsung o desejo de aumentar o fornecimento total, mas não poderiam beneficiar com esse aumento apenas a Samsung.

Segundo as fontes, o presidente da Samsung advertiu “severamente” o vice-presidente responsável pela compra de componentes, que retornou à Coreia do Sul três meses depois.

Um porta-voz da Samsung afirmou que as viagens não foram totalmente improdutivas, informando que a empresa conseguiu assegurar um certo volume de chips.

No entanto, a tentativa frustrada da gigante coreana em garantir mais chips é um reflexo do quão grave é a crise atual de semicondutores.

Isso também demonstra que a produção de smartphones foi bastante afetada pela escassez de chips no terceiro semestre deste ano. Analistas esperam que isto continue até o quarto semestre.

Além disso, o fracasso da Samsung representa uma queda no poder de compra da empresa na cadeia global de abastecimento do mercado de smartphone. Isso porque, segundo fontes, clientes importantes costumam obter a primeira leva de componentes, e a Samsung, por ser uma gigante do mercado, ter sido rejeitada é algo bastante incomum.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X