Microsoft é a marca de tecnologia mais odiada do Brasil, revela pesquisa

Microsoft é a marca de tecnologia mais odiada do Brasil, revela pesquisa

Dizem que a propaganda negativa é sempre mais fácil do que a propaganda positiva. Isso vale para muitas coisas, inclusive para marcas famosas no mundo todo. Nenhuma marca está livre de comentários negativos e, aqui no Brasil, o alvo mais popular é a Microsoft.

Quem revelou esses dados foi o RAVE Reviews, que, através de uma ferramenta de pesquisa chamada SentiStrenght, conseguiu ter acesso a milhões de tweets tanto positivos quanto negativos a respeito de diversas marcas no mundo todo. Com isso, conseguiram encontrar as marcas mais odiadas em todos os países.

Leia também:

76% dos brasileiros interagem com marcas via WhatsApp
Instagram e WhatsApp ganham novas funções para empresas

Nas marcas em geral, Sony é a mais odiada

Uma das categorias do estudo revelava qual era a marca mais odiada. Eles levaram em consideração marcas grandes como Amazon, Facebook, KFC, Xbox, Paypal, Microsoft, entre muitas outras. O resultado é que a Sony é a marca que conseguiu ser odiada em mais países, sendo a TOP 1 nesse quesito em 10 deles.

Sony

Em segundo lugar está a Tesla, que é odiada em 7 países, seguida por PayPal e Uber, ambas odiadas em 5 países. Aqui no Brasil a marca que ganhou o destaque de mais odiada foi a Red Bull.

Microsoft é a marca de tecnologia mais odiada

Uma categoria bem interessante do estudo foi a da marca de tecnologia mais odiada. Para se ter uma ideia, na categoria de marcas gerais mais odiadas, as de tecnologia vencem em 12 países. Levando em consideração só esse tipo de mercado, a campeã de ódio é a Microsoft.

Microsoft

Ela é a mais odiada em 22 países, inclusive no Brasil. Google é apontada como a pior em 13 países e Facebook em 11 países. Em seguida vem a Amazon, que é odiada apenas em 6 países, o que mostra que ela ainda é uma queridinha em muitos deles.

Outras marcas mais odiadas

O estudo levou em consideração outros tipos de marcas também:

Nas marcas de Fast-Food a mais odiada é a KFC, em 14 países. No Brasil a marca mais odiada é a Wendy’s.

Microsoft

Nas marcas de jogo a Ubisoft ganha como a mais odiada em 23 países, incluindo o Brasil.

Ubisoft

Fonte: RAVE Reviews

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X