God of War Ragnarok será o último da série, diz diretor do jogo

God of War Ragnarok será o último da série, diz diretor do jogo

Cory Barlog, diretor de God of War e God of War Ragnarok, afirmou que o novo título será o último da série que foca em mitologia nórdica.

Na última quinta-feira, o estúdio Sony Santa Monica, responsável pela criação do novo jogo, revelou que não haverá um próximo jogo da franquia após o segundo título.

Leia também: God of War Ragnarök chega em 2022; confira o trailer

Os deuses nórdicos apareceram no reboot da franquia, God of War, lançado em 2018 e vencedor de inúmeros prêmios da indústria.

Segundo Barlog, o motivo principal para não fazer uma trilogia de jogos é o tempo de produção. Barlog afirma que demandaria muito tempo para criar uma trilogia que contasse a história do jeito que ele tem em mente.

“O primeiro jogou demorou cinco anos até ser lançado. Eu não faço ideia do tempo necessário para produzir o segundo jogo, mas acredito que seja similar ao God of War para que o jogo saia do jeito que queremos”, afirmou Barlog em entrevista ao YouTuber Kaptain Kuba. 

Diretor não descarta novos jogos de God of War futuramente

O diretor do jogo ressalta que criar um terceiro jogo, com a mesma janela de tempo de produção, significa 15 anos trabalhando em uma única história.

Além disso, segundo Barlog, a história que os desenvolvedores querem contar não necessita ser uma trilogia épica. O diretor afirma que a essência narrativa de God of War e de God of War Ragnarok é mostrar Katros lidando com a paternidade.

Desse modo, os roteiristas do game quiseram explorar a forma como o Deus da Guerra criaria um filho e como esse relacionamento iria ser desenvolvido.

O intuito é mostrar como Kratos a transformação de Kratos de um deus vingativo e sanguinário cujo foco primário se torna o seu filho. Nas palavras de Barlog, um terceiro jogo “não é necessário” para contar tal história.

“O que a gente tenta fazer, desde o início, é contar uma história sobre a relação de Kratos e Atreus. O mecanismo central da narrativa é, de fato, a relação entre esses dois personagens”.

Por fim, a decisão de Cory Barlog e do Sony Santa Monica, em finalizar a história nórdica de God of War, não significa, necessariamente, no final da franquia. Ambas as partes afirmaram que existem possibilidades de novos jogos desse universo, mas nada está definido ainda.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X