Bill Gates critica os programas espaciais de Elon Musk e Jeff Bezos

Bill Gates critica os programas espaciais de Elon Musk e Jeff Bezos

Bill Gates entrou na treta dos homens mais ricos do mundo, criticando Jeff Bezos e Elon Musk por seus programas de viagem espacial.

Na última quarta-feira (22), em entrevista ao programa do comediante britânico James Corden, o fundador da Microsoft diz se preocupar com as investidas espaciais dos magnatas que comandam a Amazon e a Tesla.

A entrevista foi feita em uma chamada realizada através da plataforma Zoom, em que Bill Gates participou de um episódio especial sobre o clima, no programa “The Late Late Show with James Corden”.

Bill Gates Musk Bezos
Entrevista de Bill Gates ao The Late Late Show With James Corden. Créditos: CBS

Ao ser questionado sobre o interesse de alguns bilionários em viagem espacial, Gates, conhecido por suas ações humanitárias visando erradicar doenças graves como a Malária e o vírus do HIV, causador da AIDS, afirmou que “há muito a se fazer aqui na Terra”.

Corden definiu a resposta de Bill Gates, uma óbvia alusão ao investimento em turismo espacial pelas companhias de Elon Musk e Jeff Bezos, como a “indireta mais elegante” que ele já ouviu.

O comediante elogiou Bill Gates por ser o único bilionário que não está tentando fugir do planeta Terra em uma nave especial no atual momento. Clique aqui para assistir a um trecho da entrevista.

Bill Gates e sua ex-esposa Melinda, através da Fundação Bill and Melinda Gates, financiada e gerida pelo próprio Gates, trabalham extensivamente na luta para erradicar as doenças citadas acima.

Além de Bill Gates, Musk e Bezos sofrem críticas da ONU

Outra crítica feita à Musk e Bezos na semana passada, além da de Bill Gates, foi a afirmação do Secretário Geral da ONU, António Guterres.

Guterres alertou aos bilionários que, enquanto eles realizam viagens ao espaço, milhões de pessoas passam fome aqui na Terra.

A crítica velada de Bill Gates ocorreu uma semana após a SpaceX, de Elon Musk, completar a missão Inspiration4, a primeira do mundo orbitada apenas por civis.

Bill Gates Musk Bezos
A tripulação composta apenas por civis da missão Inspiration4. Créditos: Netflix

“Eu acredito que deveríamos investir a maioria dos nossos recursos em resolver problemas na Terra. Tipo, 99% ou mais da nossa economia deveria ser dedicado a resolver problemas na Terra”, afirmou Musk em um documentário sobre a missão Inspiration4. O documentário Inspiration4: Viagem Estelar está disponível na Netflix, assista clicando aqui.

No entanto, o bilionário entende que 1% ou menos poderiam ser aplicados em projetos para estender a vida para além do planeta Terra.

Jeff Bezos, por sua vez, afirmou, logo após sua primeira viagem ao espaço, que a maioria dos críticos tinha razão.

“Precisamos fazer as duas coisas. Temos muitos problemas ocorrendo aqui na terra e precisamos resolvê-los, mas também temos que olhar para o futuro, algo que fizemos sempre enquanto especie e civilização”, afirmou Bezos.

Leia também: A bordo de Foguete da Blue Origin, Jeff Bezos vai ao espaço

Tanto Bezos quanto Musk já revelaram seus planos acerca dos seus respectivos programas espaciais. O ex-CEO da Amazon deseja implantar em outro planeta indústrias que utilizam grandes quantidades de carbono.

No caso de Musk, a intenção é colonizar Marte.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X