Aleluia: Nintendo Switch finalmente recebe suporte aos fones Bluetooth

Aleluia: Nintendo Switch finalmente recebe suporte aos fones Bluetooth

O Nintendo Switch é um dos consoles mais populares do momento, principalmente pela sua capacidade de ser portátil e ter tantos jogos exclusivos que se destacam. E agora os donos de um Nintendo Switch têm mais um motivo para comemorar: a empresa finalmente lançou a compatibilidade com fone de ouvido bluetooth.

Esse recurso chega com uma nova atualização lançada para o console portátil da Nintendo, o update 13.0.0, que começou a ser distribuído ontem e trazer também outras novidades. Para atualizar o aparelho basta acessar as configurações pelo próprio console, ir na aba “Console” e procurar a opção “Atualização do console”.

Leia também:

Este é o GPD XP, um console portátil modular tipo Nintendo Switch
Nintendo Switch OLED Modelo ganha data de lançamento, inclusive no Brasil

Aparelhos sem fio conectados ao Nintendo Switch

Nintendo Switch

Com a atualização, chegou uma novidade que há muito tempo é aguardada pelos fãs, que é a compatibilidade de usar fones sem fio com o console. Assim é possível curtir os jogos com fones de ouvido sem fio que são usados também em smartphones ou até nos computadores.

Segundo a empresa, o bluetooth é compatível com fones de ouvido sem fio, alto-falantes e outros dispositivos de áudio. Porém, ainda não há suporte para microfone sem fio. Também é preciso ressaltar que caso o jogador conecte um fone sem fio no Nintendo Switch, só poderá conectar até 2 controles sem fio ao mesmo tempo.

A Nintendo também alertou que pode acontecer algum pequeno atraso de áudio a depender do dispositivo usado. A boa notícia é que com o Nintendo Switch é possível salvar até 10 dispositivos diferentes, então depois de configurá-los pela primeira vez eles serão automaticamente reconhecidos nas próximas.

Atualização traz mais novidades

Nintendo Switch

Além dessa compatibilidade bluetooth, a nova atualização também trouxe mais melhorias para o console portátil da Nintendo. Agora já é possível que os jogadores possam conferir o status da conexão com o aparelho caso esteja utilizando uma rede sem fio de 2,4 GHz ou 5 GHz.

Os joy-cons também receberam melhorias com uma nova atualização de calibração. Outra novidade com o update é que agora já é possível que o usuário escolha manter uma conexão ativa com a internet mesmo que o aparelho esteja em modo de hibernação. Isso permite que o Nintendo Switch possa receber atualizações e até mesmo que conteúdos dos jogos possam ser baixados nesse período.

Segundo a Nintendo, essa configuração vem habilitada por padrão. Por fim, a outra função é a possibilidade de atualizar o firmware da base (o dock) com uma conexão LAN.

Mais sobre o Nintendo Switch

Nintendo Switch

Lembrando que o Nintendo Switch é um console portátil que conta com uma tela LDC de 6,2 polegadas, processador NVIDIA Tegra customizado, 32GB de armazenamento interno, conexões Wi-fi e Bluetooth, conector USB-C, acelerômetro, giroscópio e sensor de luminosidade. Ele pode ser usado também quando conectado à TV e seus controles Joy-Cons podem ser desacoplados e usados um por cada jogador ou até mesmo os dois por um jogador a depender do jogo.

Uma versão mais simples, a Nintendo Switch Lite, também já chegou ao Brasil e oferece um preço mais acessível, porém só pode ser usada no modo portátil, não podendo ser conectado a uma tela externa como TV e nem ter seus controles desacoplados.

Fonte: Nintendo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X