Veja o novo trailer do gameplay de Forza Horizon 5

Veja o novo trailer do gameplay de Forza Horizon 5

O Forza Horizon aos poucos foi ganhando seu lugar na categoria de jogos de corrida e hoje em dia é um título de destaque nesse sentido. Por isso, o mais novo título da série, o Forza Horizon 5, está sendo tão aguardado pelos fãs.

O jogo de corrida da Microsoft tem o lançamento previsto para o próximo dia 9 de novembro. Ele terá como ambientação o México e durante a conferência do Xbox na Gamescom 2021, ganhou mais detalhes com gameplay para deixar os ansiosos de plantão mais hypados.

Ele será disponibilizado para o Xbox Series X, Series S, Xbox One e computador.

Leia também:

Call of Duty Vanguard é anunciado
Battlefield 2042 é anunciado

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 mais realista e com mais carros

A desenvolvedora Playground Games realmente se dedicou para tornar toda a ambientação mais realista possível. Para isso, eles anunciaram que contrataram cantores, roteiristas e artistas mexicanos para que eles pudessem trazer toda a cultura do México para o jogo de forma certa.

Com isso, tudo, desde o visual até as vozes dos personagens e o som ambiente sejam exatamente como no país. O jogo conta com músicas que são típicas do México e também tem uma trilha sonora dedicada, que pode ser ouvida durante alguns momentos do gameplay divulgado:

Essa realidade também está presente na ferramenta Seasons, que também é encontrada no Forza Horizon 4. Com ela, o jogador pode mudar o clima do jogo a sua escolha, porém as opções são mais limitadas. O clima com neve, por exemplo, não está disponível, já que no México não neva nem mesmo nos meses de temperaturas baixas. Outros climas como seco ou úmido ainda estarão disponíveis.

E como era de se esperar, já que Forza Horizon deixou de ser apenas um jogo de corrida, o novo título contará com várias opções de jogo. Os jogadores poderão jogar no modo história, ou apenas explorar o mapa e as regiões, além de se divertir com minigames. Claro que todos os modos contam com os carros e veículos, o ponto forte do jogo.

A apresentação, inclusive, mostrou alguns deles. É o caso do Mercedes MG 1, que é um modelo premium top de linha que estará disponível no Forza Horizon 5. Outro modelo mostrado foi a versão 2021 do Ford Bronco Badlands. Eles inclusive já revelaram que o Forza Horizon 5 terá uma quantidade maior de carros quando comparados aos jogos anteriores.

Forza Horizon 5

Só para relembrar, o Forza Horizon 4 lançou com 450 veículos, e hoje em dia já tem cerca de 750 modelos disponíveis. A Microsoft não detalhou exatamente quantos veículos estarão disponíveis no Forza Horizon 5.

O novo título também traz mais realismo no sistema de suspensão, que ganhou melhorias. Segundo a desenvolvedora, a aderência do solo terá mais impacto nas corridas, o que será mais sentido em cenários com chuvas, por exemplo.

Também é preciso ficar de olho no tipo de cenário e tipo de veículo escondido. Por mais top de linha que o Mercedes MG 1 seja, por exemplo, ele é modelo de carro de passeio, então não se sairá bem em um cenário de floresta ou lama.

Inclusive, os cenários tiveram grande destaque no vídeo apresentado. Um deles é o de deserto, onde mostra uma tempestade de areia como uma forma de dificultar a visão dos jogadores. Detalhes como areia, água, poeira e reflexos ficarão ainda mais perceptíveis graças ao suporte para ray tracing, presente nos novos Xbox.

Fonte: Gamerant

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X