Software consegue minimizar a limitação da capacidade de mineração das GeForce RTX 30 LHR

Software consegue minimizar a limitação da capacidade de mineração das GeForce RTX 30 LHR

Uma atualização do software NBMiner, que minera criptomoedas através das placas de vídeo da Nvidia, conseguiu burlar a limitação de mineração as novas GeForce RTX 30 com pequena taxa de hash (Lite Hash Rate – LHR), o mecanismo para limitar a capacidade de mineração de criptomoedas.

A Nvidia lançou as placas GeForce RTX 30 LHR com o fim de evitar a alta demanda por parte dos mineradores de criptomoedas, que compravam os produtos em grandes quantidades, gerando uma escassez na maioria dos países.

Além disso, com alta demanda, o preço das placas subiram constantemente, com uma recuperação gradual acontecendo nos últimos meses. Contudo, a atualização do NBMiner pode representar um retrocesso.

Na nota de lançamento da atualização, do dia 15 deste mês, o NBMiner afirma que os usuários podem desbloquear até 70% da taxa máxima de hash em placas de vídeo RTX 30 LHR, o que, segundo alguns sites da gringa, podem atrair a atenção dos mineradores para a série LHR, o que resultaria, portanto, em outro esgotamento no estoque de GPUs.

Atualmente, as placas LHR entregam metade da taxa de hash esperada, mas a nova atualização permite que o usuário configure esse valor para 68%. Vale ressaltar que essa técnica só funciona com a Ethereum através do algoritmo ethash.

NBMiner testa atualização em modelos RTX 30 LHR 

O NBMiner testou a nova atualização nas três principais placas da linha GeForce RTX 30 LHR, ou seja, a GeForce RTX 3080 Ti, a GeForce RTX 3070 Ti e a GeForce RTX 3060 Ti. Os testes confirmaram o resultado informado no início do texto, mas, segundo o NBMiner, a intenção é desbloquear desempenhos maiores.

Por falar em desempenho, a que obteve maior taxa de hash, obviamente, foi a RTX 3080 Ti, com 80 MH/s, devido à sua memória e largura de banda superiores. Em seguida, aparece a RTX 3070 Ti, com 50 MH/s, ficando 10 números abaixo que a RTX 3070 convencional.

Por fim, a RTX 3060 Ti obteve uma taca de 40 MH/s. Confira os números abaixo:

  • NVIDIA RTX 3080 Ti (LHR) – ~80 MH/s (RTX 3080 Sem-LHR – ~90 MH/s)
  • NVIDIA RTX 3070 Ti (LHR) – ~50 MH/s (RTX 3070 Sem-LHR – ~60 MH/s)
  • NVIDIA RTX 3060 Ti (LHR) – ~40 MH/s (RTX 3060 Sem-LHR – ~50 MH/s)

A nova atualização do NBMiner é compatível com sistemas Linux e Windows e, segundo o changelog da atualização, os desenvolvedores trabalham para desbloquear a taxa de hash em outros algoritmos de mineração de criptomoedas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X