Windows 11 terá versão com suporte de 5 anos

Windows 11 terá versão com suporte de 5 anos

O Windows 11 é o próximo grande lançamento da Microsoft para o sistema operacional de computadores da empresa, e a novidade sobre ele é que contará com uma versão que terá suporte por 5 anos. A notícia foi confirmada pela própria empresa, que deixou claro que o Windows 11 terá edições LTSC (Long-Term Servicing Channel), que são edições que garantem atualizações e suportes por um período mais longo.

Leia também:

Função do Windows 11 para otimizar jogos vai ser lançado também no Windows 10
Windows 11: veja todas as mudanças no menu de contexto do novo sistema operacional da Microsoft

Windows 11

Todos os detalhes sobre a edição Windows 11 Long-Term Servicing Channel (LTSC) foram revelados pela Microsoft nessa semana. A empresa confirmou que vai garantir todo o suporte para a versão por um período de 5 anos. Porém os usuários não poderão garantir essa edição logo quando o Windows 11 for liberado, já que ela só estará disponível no ano que vem.

Diferente da edição LTSC do Windows 10 que ficou disponível junto com a primeira versão do sistema, a versão Windows 11 LTSC só chegará possivelmente em 2022. A Microsoft também anunciou que o Windows 10 21H2 trará um período longo de suporte para quem preferir continuar com a versão atual do Windows ou não tiver os pré-requisitos para rodar o Windows 11. O Windows 10 21H2 está previsto para ser lançado no final do ano.

Atualizações anuais para o Windows 11

Windows 11

O Windows 11 chegará com grandes mudanças, e não apenas visuais. Com a nova versão do sistema operacional, a Microsoft anunciou que ele receberá apenas uma grande atualização por ano. Durante esse tempo ele ainda continuará recebendo correções mensais com pacotes de atualizações como acontece com o Windows 10.

O ciclo de suporte também é diferente a depender da edição usada. A versão Home, Pro, Pro for Workstations e Pro for Education contam com atualizações por 2 anos. Já as versões Enterprise e Education têm suporte por um período de 3 anos. Esse período começa a valer a partir da data que eles forem disponibilizados para todos.

O Windows 10 ganha 2 grandes atualizações por ano, e a cada uma delas um suporte de até 18 meses. Já para quem tem versões corporativas, esse prazo é maior, de 30 meses.

O Windows 11 será liberado como atualização gratuita para quem já tem Windows 10. Espera-se que isso aconteça em outubro, mas ainda não há uma data certa.

Fonte: XDA Developers

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X