Função do Windows 11 para otimizar jogos vai ser lançado também no Windows 10

Função do Windows 11 para otimizar jogos vai ser lançado também no Windows 10

Durante o anúncio do Windows 11, a Microsoft apresentou algumas novidades que chegarão com a nova versão do sistema operacional. Uma dessas novidades é o suporte a DirectStorage, que garante que os jogos carreguem de forma mais rápida. A boa notícia dessa vez é que a empresa já confirmou que esse suporte não será exclusivo do Windows 11 e também estará disponível para computadores com o Windows 10 na versão 1909 ou superior.

Leia também:

Documentos da Intel revelam que o Windows 11 será lançado em outubro
Windows 11: veja todas as mudanças no menu de contexto do novo sistema operacional da Microsoft

Carregamento de jogo mais rápido no Windows 10

DirectStorage

A tecnologia DirectStorage foi vista pela primeira vez nos consoles Xbox Series X|S como parte da Xbox Velocity Architeture. Ela permite que os jogos tenham um tempo de carregamento menor, já que eles vão renderizar modelos em 3D e mapas todos diretamente da placa de vídeo, ou seja, já alivia mais o trabalho do processador também.

Inicialmente a ideia é que esse suporte no Windows fosse exclusivo do Windows 11, porém a Microsoft voltou atrás e decidiu que irá fornecê-lo também para quem tem um Windows 10. Isso é interessante já que nem todo mundo vai poder usar o Windows 11 nas máquinas atuais já que ele requer alguns pré-requisitos mais complicados.

DirectStorage no windows 10

Para quem usa o Windows 10 e quer aproveitar esse suporte, será preciso manter o sistema sempre atualizados e também ter alguns componentes específicos no computador. Primeiro será preciso instalar os jogos em um SSD NVMe de 1TB ou mais. Também é preciso ter uma placa de vídeo que seja compatível com o DirectX 12 ultimate e com o driver “Standard NVM Express Controller”.

Claro que, mesmo que o DirectStorage também possa ser usado no Windows 10, ele será mais otimizado para o Windows 11, já que a nova versão do sistema poderá aproveitar melhor o recurso.

Fonte: ARSTechnica

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X