Windows 11: Equipe de design da Microsoft explica todas as mudanças no design

Windows 11: Equipe de design da Microsoft explica todas as mudanças no design

Uma das grandes mudanças que chega com o Windows 11 é do novo visual e novas interações com as funções do sistema. A versão preview da mais recente versão do Windows já está disponível há algum tempo e já é possível ver algumas dessas mudanças. Com isso, a equipe de design da Microsoft resolveu falar um pouco sobre elas, detalhando mais sobre as escolhas para a nova interface do Windows 11.

Leia também:

Nova prévia do Windows 11 traz barra de pesquisa no menu Iniciar
O Windows 11 não terá telas azuis da morte: ele mudará o azul para o preto

Mais animações e interações na nova interface

A mudança mais notória, principalmente a primeira vista, é a centralização do menu iniciar e da barra de tarefas. Porém, à medida que o usuário vai mexendo nas configurações e sistema, é possível notar mudanças mais sutis, e ainda assim interessantes. Tudo parece mais amigável e até mesmo mais inteligente.

windows 11

As caixas de seleção são um exemplo disso, já que ela conta com animações bem leves e simpáticas para opções de interação. A barra de brilho conta com ícone de um sol que vai se modificando e aumentando à medida que a configuração de brilho também aumenta ao arrastar o visor. O resultado é uma interface mais moderna.

windows 11

De acordo com a equipe, outro objetivo para as mudanças é dar ao Windows 11 um efeito mais “calmante” para os usuários. Eles tiveram acesso a mais de 85 estudos e pesquisas comportamentais para chegar a essas opções, trazendo uma “profunda empatia pelas necessidades humanas atuais e emergentes”.

A equipe ainda afirma que “A calma é muito necessária no mundo de hoje… O Windows 11 facilita isso por meio de experiências básicas que parecem familiares, suavizam a interface de usuário que antes era intimidante e aumentam a conexão emocional”.

windows 11

O novo Windows 11 também conta com um uso mais fácil de configurações iniciais, cantos mais arredondados nas janelas e fonte atualizada. Além disso, ele conta com papeis de parede que se integram de forma espetacular com cada elemento do sistema, principalmente com o Menu Iniciar.

Fonte: Medium

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X