Rumor: LG está desenvolvendo monitor gamer de 480 Hz

Rumor: LG está desenvolvendo monitor gamer de 480 Hz

Hoje em dia quando se pensa nos melhores monitores para jogos, o que se tem são os modelos com uma taxa de atualização de 360 Hz e tempo de frame de 2.8 ms. Porém, ao que tudo indica, em breve vão surgir mais opções com especificações ainda mais poderosas. Duas grandes fabricantes de monitores LCD já estão se preparando para lançar modelos que chegam uma atualização de 480 Hz e tempo de frame de 2.1 ms, e uma dessas fabricantes é a LG.

Leia também:

Gigabyte revela o monitor gamer Aorus FO48U: OLED com 48 polegadas
ASUS lança no Brasil o monitor portátil de 240 Hz ROG STRIX XG17AHP

Tanto a LG Display quanto a AU Optronics já estariam começando a trabalhar na fabricação de monitores e painéis com taxa de atualização de 480 Hz. A LG inclusive já estaria se preparando para lançar múltiplos monitores com essa especificação, de tamanhos variados. O primeiro deles seria um de 24,5 polegadas com uma resolução de 1080p (1920 x 1080).

De acordo com o relatório, as unidades vão começar a serem produzidas no último trimestre de 2022, e se tudo correr como o planejado, eles estarão prontos para serem vendidos na primeira metade de 2023.

monitor LG

Outra empresa que também parece estar na corrida para produzir monitores com taxa de atualização de 480 Hz é a AU Optronics, que vai oferecer uma opção com resolução 1080. A produção em massa também terá início em 2022, porém não há detalhes sobre qual período e quando eles estariam prontos para vendas.

Na verdade, são poucas as informações sobre a produção dos novos monitores, tanto da LG quanto da AU Optronics, e não é de se estranhar já que é algo que ainda vai demorar um pouco para acontecer.

Para dar conta de uma variação tão grande de taxa de atualização, que pode ir de 30 a 480 Hz, será preciso investir em uma lógica de controle de tela com alto desempenho. O processador terá que contas com uma unidade de processamento também de alto desempenho, um ODP apropriado, um controlador de tempo bastante rápido e processador geral que dará conta das operações de todas essas unidades.

Fonte: TomsHardware

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X