Gigabyte revela o monitor gamer Aorus FO48U: OLED com 48 polegadas

Gigabyte revela o monitor gamer Aorus FO48U: OLED com 48 polegadas

A taiwanesa Gigabyte adicionou um novo monitor gamer ao seu portfólio. Baseado em um painel OLED de 48 polegadas com resolução Ultra HD (3840 x 2160 pixels), a nova opção foi batizada de Aorus FO48U. O dispositivo possui profundidade de cor de 10 bits, taxa de atualização de 120 Hz, tempo de resposta cinza a cinza de 1 ms e suporte AMD FreeSync Premium.

Este modelo segue a tendência das telas OLED de 48 polegadas. Movimento que a LG está explorando muito bem no mercado de TVs. Entenda mais sobre isso neste artigo. Além de usuários de PCs, a Gigabyte também posiciona este novo display como uma opção para quem está buscando uma tela para uso com consoles. O monitor é caracterizado por um brilho típico de 135 cd / m², uma taxa de contraste estático de 135k para 1, 98% de cobertura da gama de cores DCI-P3 e 130% sRGB. O monitor tem certificação Vesa DisplayHDR 1000.

Aorus FO48U

Vale também observar a presença de duas interfaces HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4, além de um sistema de áudio 2.1 com um par de alto-falantes de 15 watts e uma de 20 watts. Além disso, um HUB USB 3.2 com duas portas (uma USB Tipo-C) e um par de saídas de áudio de 3,5 mm  também está presente. Um controle remoto também acompanha o kit do Aorus FO48U.

Aorus FO48U

Preço e disponibilidade

A Gigabyte não revelou essas informações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X