Documentos da Intel revelam que o Windows 11 será lançado em outubro

Por: Pablo Nogueira

Embora existam algumas especulações de que o Windows 11 será lançado em outubro deste ano, a Intel foi a primeira grande empresa a revelar o fato, mesmo que de maneira acidental.

A Microsoft ainda não divulgou a data oficial de lançamento do seu novo sistema operacional. Contudo, em uma documentação sobre os drivers da empresa, a Intel deixou escapar que o Windows 11 seria lançado no mês de outubro.

Na primeira seção do documento, a Intel lista os sistemas operacionais da Microsoft compatíveis com os seus drivers, inserindo o seguinte texto Windows* 11-64 – October 2021 Update – version 21H2”.

É importante ressaltar que essa data pode ser apenas uma especulação também da Intel, pois a Microsoft ainda não anunciou a data oficial e aparenta tentar manter em segredo pelo maior tempo possível.

Por outro lado, não é a primeira vez que informações apontam que o lançamento do Windows 11 será em outubro deste ano. Outro fato importante é que o Windows 11 vem sofrendo vazamentos de informações antes mesmo do anúncio oficial, feito pela Microsoft no final do mês passado.

Após a gafe, a companhia americana removeu as informações específicas sobre a data de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, deixando apenas o texto “Microsoft Windows* 11-64”.

Segundo documento da Intel, Windows 11 será compatível com processadores mais antigos

O documento ainda está disponível e pode ser acessado através deste link e inclui as especificações do driver 30.01.100.9684. Nele há informações sobre as microarquiteturas de processadores Apollo Lake, Skylake, Kaby Lake, Amber, Gemini, Whiskey, Comet, Ice, Lakefield, Jasper Lake, Tiger Lake, Rocket Lake, DG1 e Elkhard Lake.

O Windows 11 é mencionado outras vezes no decorrer do texto informativo da Intel, revelando que os processadores Skylake e Kaby Lake serão compatíveis com o Windows 11. Anteriormente, a Microsoft havia afirmado que os processadores das gerações abaixo da oitava não seriam compatíveis com o novo sistema operacional. 

Contudo, a Microsoft corrigiu essa informação posteriormente, afirmando haver a possibilidade de ajustar os requisitos para que o Windows 11 seja compatível com esses processadores.

Além disso, o documento da Intel revela que o Windows 11 funcionará em máquinas com processadores da sexta geração, como é o caso do Skylake.

Sobre o Autor

Redes Sociais: