Bateria do Xiaomi Mi 11 Ultra pode durar até 14 dias com o novo modo Super Saver

Bateria do Xiaomi Mi 11 Ultra pode durar até 14 dias com o novo modo Super Saver

A Xiaomi trouxe um recurso muito interessante para salvar a bateria de um dos seus aparelhos. O Mi 11 Ultra na China foi o contemplado da vez, ganhando um update de código V12.5.10.0.RKACNXM e que oferece esse novo recurso chamado de Super Power Saver. Ele é capaz de economizar a energia do aparelho e fazer com que a bateria dure por até 14 dias, segundo a fabricante. Porém, para tal feito, o usuário precisará sacrificar um pouco do desempenho e experiência do smartphone.

Leia também:

Xiaomi Mi 11 Pro recarrega a bateria por completo em apenas 8 minutos
Windows 11 é instalado em um Xiaomi Mi 8 e em um OnePlus 6T

Bateria por 14 dias em momentos de precisão

O smartphone Mi 11 Ultra chegou no mercado com uma novidade interessante, que é a segunda tela na parte traseira. Ela tem um tamanho menor e é, na verdade, essencial para que o recurso de Super Power Saver funcione.

Xiaomi Mi 11 Ultra

Isso porque quando esse modo é ativado, a tela principal é desligada e não funciona, ficando apenas a tela secundária menor da traseira. Isso limita o uso do aparelho a uma tela auxiliar de apenas 1,1 polegadas, e com isso as funções também ficam mais limitadas.

O usuário conseguirá ver as horas e poderá atender ligações. Para fazer ligações, é preciso que o número esteja na lista dos contatos de emergência, então essa configuração deve ser feita antes de acionar o modo de economia de bateria.

Xiaomi Mi 11 Ultra

No geral, o que acontece é que o smartphone se torna praticamente um Mi Band 5, com funcionalidades semelhantes a uma pulseira inteligente, e por isso muito limitado. Por isso, é um recurso feito para momentos de precisão e emergência, e não para ser utilizado no dia a dia.

Ele pode ser interessante durante viagens longas, trilhas e caminhadas, e também uma grande vantagem para situações mais extremas, como em países onde ocorrem catástrofes naturais com frequência ou que ficam sem energia elétrica por muito tempo. Por enquanto ele está disponível apenas na China, e não se sabe se vai chegar a aparelhos de outros países. O Xiaomi Mi 11 Ultra não tem previsão de chegar ao Brasil.

Fonte: GizmoChina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X