Amazon nega informação de que iria aceitar pagamentos em Bitcoin neste ano

Amazon nega informação de que iria aceitar pagamentos em Bitcoin neste ano

Após uma notícia divulgada pelo jornal britânico City AM, revelando que a Amazon aceitaria o Bitcoin como forma de pagamento ainda neste ano, a empresa negou tal informação.

Em um comunicado ao Reuters, a Amazon afirmou que, embora exista um interesse por parte da empresa no mercado de criptomoedas, tal especulação do City AM não é verdadeira.

No entanto, a Amazon frisou que o foco é em explorar as possibilidades das criptomoedas em seus negócios.

A Matéria do jornal City AM revelava que a Amazon já estava pronta para aceitar o Bitcoin como forma de pagamento neste ano, segundo uma fonte próxima ao assunto.

Após o Bitcoin, a Amazon iria aceitar pagamentos de outras criptomoedas, como a Ethereum. Além disso, futuramente, a empresa criaria sua própria moeda digital.

De acordo com a matéria, as ordens para a iniciativa no ramo das criptomoedas foram dadas por Jeff Bezos, embora o magnata tenha deixado a cadeira de CEO da Amazon recentemente.

Amazon irá explorar possibilidades com moedas digitais

Outro detalhe importante é o fato de que a Amazon divulgou uma vaga de emprego para o cargo de “Chefe de Produtos de Moedas Digitais e Blockchain”, revelando que a empresa procura alguém para explorar e integrar a tecnologia de criptomoedas aos negócios da Amazon.

“Estamos inspirados pela inovação que ocorre no campo das criptomoedas, portanto, iremos explorar possibilidades de como essa tecnologia poderia ser empregada na Amazon”, afirmou um porta-voz da empresa quando da divulgação da vaga.

Desse modo, podemos afirmar que existe um interesse real por parte da Amazon em criptomoedas, mas isso não significa, necessariamente, a inclusão do Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento nos serviços da empresa.

Mais plausível seria, devido à forma como a Amazon opera, a criação de uma nova moeda digital da empresa.

Ademais, o fato é que a notícia do City AM causou uma enorme repercussão refletida no preço do Bitcoin, que, de acordo com o Reuters, subiu em 14,5% após o lançamento da matéria, na última segunda-feira (26). Entretanto, a moeda digital não conseguiu manter a guinada, caindo para US$ 37 mil no final do dia.

Leia também: Bitcoin continua em queda, chegando ao valor de US$ 35 mil

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X